Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESDortmund vence o Bayern em Munique e encerra tabu de uma década

Dortmund vence o Bayern em Munique e encerra tabu de uma década

spot_img

Após uma década, o Borussia Dortmund voltou a vencer na Allianz Arena pela Bundesliga. Aproveitando uma partida pobre do Bayern de Munique, os Aurinegros venceram o Der Klassiker por 2 a 0. 

A última vez que o Dortmund havia vencido na Allianz Arena pela Bundesliga havia sido no dia 12 de março de 2014, por 3 a 0, ou seja, a dias de completar dez anos. 

O triunfo na casa do rival recoloca os Aurinegros no G4 do Campeonato Alemão. Já os bávaros se afastam do líder Bayer Leverkusen, que abre 13 pontos de frente.  

O Bayern de Munique se impôs nos primeiros minutos. Pressionava o adversário e dava indícios que logo iria chegar ao gol. Foram dez minutos em que a bola ficou quase sempre nos pés dos bávaros. 

Só que quando o relógio marcou dez minutos, Thomas Müller errou passe no campo de ataque e o Borussia Dortmund avançou em contra-ataque. Brandt abriu na canhota para Adeyemi, que bateu cruzado e Ulreich, substituto do lesionado Neuer, aceitou a entrada da bola. Tuchel ficou pistola com a falha do goleiro. 

Os Aurinegros tiveram mais tranquilidade no jogo depois do gol. Passaram a ficar mais com a bola e a trocar passes com mais tranquilidade. Poderiam ter chegado ao segundo gol com 17 minutos, quando Jadon Sancho rolou bola na área para Hummels. Só que o zagueirão pegou mal e mandou para fora. 

Depois que voltou a colocar a bola no chão, o Bayern usou uma jogada no lado direito para deixar Harry Kane na cara do gol. Müller abriu na direita com Kimmich, que cruzou para Kane livre na área. Só que o artilheiro errou o movimento de cabeceio e mandou para fora. 

Aos 33 minutos, Kimmich levantou na área da canhota, Müller desviou e Dier tentou a conclusão na pequena área. Hummels bloqueou com o pé primeiro, e depois a bola ainda pegou na mão. Foi praticamente uma defesa do zagueiro. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, a bola voltou a ficar nos pés bávaros. A pressão pelo empate foi grande, mas o 1 a 0 permaneceu até o intervalo. 

Ulreich se redimiu da falha no gol com uma defesaça no início do segundo tempo. Nmecha recebeu na área após triangulação pela direita e bateu no canto, mas Ulreich mostrou reflexo e explosão para se jogar na bola e evitar o gol. 

O Dortmund voltou mais avançado para o segundo tempo e conseguiu abafar a pressão do rival. Hummels foi outro a dar trabalho para Ulreich em arremate da entrada da área. Tuchel teve de buscar opções no banco para mudar o panorama do duelo. 

Os Aurinegros baixaram mais suas linhas depois dos 25 minutos de jogo. O Bayern voltou a controlar as ações, mas seguiu criando pouco. Mayer praticamente não participava do jogo. 

Já aos 37 minutos, a jogada saiu da canhota com Ozcan e Haller inverteu o corredor com Ryerson já na área. O lateral teve tempo para ajeitar o corpo e bater no cantinho, sem chance de defesa de Ulreich. 

Já perto do fim, Mazraoui cruzou de canhota e Kane mandou para dentro de cabeça, mas o atacante estava impedido e o tento foi anulado pelo VAR. Não foi mesmo a noite do Bayern, que viu o rival quebrar um tabu de uma década… 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img