Aproveitando um dia inspirado de Pedro, que marcou duas vezes e ainda participou do terceiro gol, o Flamengo venceu o Nova Iguaçu, no Maracanã, por 3 a 0, e encaminhou o título do Campeonato Carioca.
Para reverter o quadro, a Laranja Mecânica da Baixada terá de golear o Rubro-Negro no próximo domingo por 4 a 0. Missão quase impossível…
O Flamengo usou muito seus pontas para chegar com objetividade no último terço no início da partida. O primeiro lance de perigo surgiu após descida de Luiz Araújo pela direita. A bola chegou do outro lado para Everton Cebolinha, que se livrou da marcação e bateu rasteiro, para fora.
O Nova Iguaçu respondeu com sua principal referência ofensiva, Carlinhos, que por sinal já assinou contrato e vai se apresentar na Gávea após a final. Carlinhos ficou com sobra de jogada de Bill e bateu colocado de fora da área, mas a bola saiu por cima do alvo.
Em dez minutos, muita coisa aconteceu no jogo. Teve também bola na trave: Cebolinha cruzou e Fabrício Bruno cabeceou na trave. Pouco antes, após escanteio do próprio Cebolinha, Pedro tentou desvio na área e Fabrício fez a defesa.
Aos 17 minutos, o Fla construiu a jogada por dentro. Ayrton Lucas ia avançar na área após toque de Arrascaeta, mas acabou derrubado por Xandinho: o árbitro não hesitou em marcar o pênalti. Na cobrança, o artilheiro do Carioca Pedro abriu o placar.
Apesar de ter diminuído um pouco o ritmo, o time de Tite se manteve soberano na partida após o gol. Manteve o controle da posse e o protagonismo no último terço. A Laranja Mecânica da Baixada usava os chutes de fora da área para responder. Xandinho tentou o primeiro. Rossi espalmou. O goleiro ainda voltaria a trabalhar em chute de fora de Ian perto do intervalo.
Pedro, que minutos antes havia parado em uma defesaça de Fabrício, conseguiu balançar as redes já nos acréscimos do primeiro tempo. Varela cruzou na área, Arrascaeta desviou e Pedro ganhou no alto da defesa e tirou de Fabrício para mandar para dentro. Só que o VAR anulou o tento por impedimento, e o placar ao intervalo foi mesmo 1 a 0.
Pedro não desistiu e, logo no início do segundo tempo, conseguiu seu segundo gol. Luiz Araújo lançou Cebolinha na canhota, e o ponta só esperou Pedro chegar para empurrar para dentro na pequena área.
O Nova Iguaçu, que chegou a ameaçar algumas vezes no primeiro tempo, pouco incomodou na segunda parte. Mesmo sem fazer força, o Flamengo controlava as ações e esboçava uma vantagem maior.
O terceiro gol saiu de novo em jogada de Pedro. O atacante brigou no meio de dois zagueiros e Ronald, ao tentar tirar a bola do camisa 9, acabou mandando contra o próprio patrimônio. Fabrício não conseguiu evitar o gol contra.
A apatia do time da Baixada Fluminense na segunda parte deu brecha para o Fla decidir a final ainda no primeiro jogo. O Nova Iguaçu praticamente jogou a toalha, e o 3 a 0 ainda ficou barato…
Fonte: Ogol
Comentários