A estreia de Igor Tudor pela Lazio foi excelente para os Biancocelesti. No jogo que marcou também as 500 partidas de Massimiliano Allegri no Campeonato Italiano, o clube de Roma marcou no último lance e venceu a Juventus por 1 a 0, com gol de Marušić.
A próxima partida das equipes é, justamente, a reedição do confronto. Os clubes voltam a se enfrentar na terça-feira (2), pelo jogo de ida das semifinais da Coppa Italia, no Allianz Stadium, em Turim.
Em início de jogo muito faltoso, nenhuma das equipes se mostrou favorita no começo. Aos 10 minutos de jogo, Chiesa cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Bremer subiu para cabecear para fora, no que foi a primeira chance de gol da partida.
Passados mais dez minutos, a Lazio mostrou que também queria abrir o placar. Em belo passe, Felipe Anderson deixou Taty Castellanos na cara do gol e o atacante argentino finalizou de perna direita para fora.
Os Biancocelesti tinham ligeiro favoritismo e eram superiores ao time de Turim até esse momento do jogo. Aos 25, foi a vez de Felipe Anderson tentar o gol, mas o brasileiro parou na defesa segura do goleiro Szczesny.
Quando o cronômetro marcava 40, a Vecchia Signora deu seu primeiro chute ao gol no último lance de perigo do primeiro tempo. Rabiot cruzou rasteiro para trás e encontrou Federico Chiesa que, de perna direita, finalizou colocado para a defesa de Christos Mandas.
Com o domínio da Lazio, o primeiro tempo de Igor Tudor no comando da equipe terminou empatado sem gols. Pelo lado da Juve, Federico Chiesa desequilibrava o jogo, sendo o jogador mais incisivo da equipe alvinegra em campo.
Com alterações que reforçaram o sistema ofensivo, a Juve voltou a todo vapor para a segunda etapa. A primeira oportunidade de gol veio aos seis minutos, quando Iling-Junior, que tinha entrado no intervalo, cruzou para a finalização de Cambiasso, mas o italiano parou no goleiro da Lazio.
Após domínio inicial da Juve, os comandados de Igor Tudor reassumiram o controle do jogo no decorrer do segundo tempo. Aos 27, Marušić recebeu belo passe de Immobile na entrada da área e finalizou para o gol, mas a bola desviou em Bremer e saiu para escanteio.
A Lazio tentava abrir o placar, mas, sem muita objetividade, tinha dificuldade para furar o bloqueio da Juventus. Aos 41 minutos, Luis Alberto recebeu de Isaksen e finalizou cruzado, mas a bola desviou e passou muito perto da trave.
Porém, é de conhecimento popular que o jogo de futebol só acaba quando o árbitro apita pela última vez. No lance final de jogo, Guendouzi cruzou para a área e Marušić entrou como arma surpresa para cabecear para o fundo das redes, coroando a bela estreia de Igor Tudor pela Lazio com vitória.
Fonte: Ogol
Comentários