O último clássico de Mbappé pelo PSG contou com pouco protagonismo do atacante, mas com uma vitória aguerrida de sua equipe. Vitinha ofuscou a estrela do craque francês e quebrou a invencibilidade do Marseille no Stade Vélodrome na atual temporada, com o triunfo por 2 a 0.
O próximo compromisso dos comandados de Luis Enrique, que lideram com folga o Francês, é contra o Rennes, em partida válida pela semifinal da Copa da França, na próxima quarta-feira (03). O Marseille, por sua vez, descansa até a sexta-feira (05), quando visita o Lille pela Ligue 1.
O PSG começou o Le Classique em ritmo máximo. Aos quatro minutos, Kolo Muani recebeu lançamento nas costas da defesa pela ponta direita e tocou para a entrada da área, mas Fábian Ruíz finalizou por cima do gol.
Aos 15, foi a vez do Marseille chegar com perigo. Veretout cobrou falta e, após a zaga do PSG afastar a bola, o próprio francês aproveitou o rebote para buscar o ângulo direito de Donnarumma em um chute de fora da área, mas sem sucesso.
14 minutos mais tarde, o Paris Saint-Germain voltou a assustar Pau López. Dembelé arrancou do meio campo, passou por vários defensores do Marseille e finalizou de perna direita, mas o chute saiu fraco e foi para fora.
Após o clube parisiense frear o ritmo, o Olympique criou mais oportunidades no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades no último passe. Com a expulsão de Beraldo aos 39 minutos, o clube mandante ficou em uma posição mais favorável para o segundo tempo.
Logo na volta do intervalo, o PSG demonstrou que a expulsão de Beraldo não prejudicou tanto a equipe. Vitinha recuperou a bola no meio-campo, tabelou com Dembelé e finalizou livre, de fora da área, para abrir o placar no Stade Vélodrome em um contra-ataque de almanaque.
Aos 13, o Marseille chegou ao empate com Veretout em uma finalização forte e certeira. Mas, por impedimento de Luis Henrique, que estava na frente de Donnarumma no lance, o tento foi anulado.
Quando o cronômetro marcava 31, Moumbagna recebeu lançamento e, de perna esquerda, finalizou com direção ao gol, mas parou em defesa tranquila de Donnarumma. Dois minutos mais tarde, Aubameyang voltou a tentar o empate, porém, da mesma forma, viu o goleiro italiano defender.
E, apesar da pressão incessante do Marseille, foi o PSG que marcou no fim da partida. Em mais um excelente contra-ataque, Gonçalo Ramos recebeu de Asensio e deslocou o goleiro Pau López, para ampliar a vantagem no clássico e dar números finais ao jogo.
Fonte: Ogol
Comentários