Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom Vini Jr suspenso, Rodrygo resolve e Real Madrid bate Athletic no...

Com Vini Jr suspenso, Rodrygo resolve e Real Madrid bate Athletic no Bernabéu

spot_img

O Real Madrid segue caminhando a passos largos para mais uma conquista da La Liga. Neste domingo, o time merengue recebeu o Athletic Bilbao, no Bernabéu, e, mesmo sem poder contar com Vinícius Júnior (suspenso), venceu por 1 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Rodrygo.

Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti chega a 75 pontos e mantém em oito a diferença para o vice-líder Barcelona, faltando oito rodadas para o fim da competição. Do outro lado, os bascos permanecem com 56 e pode perder o lugar no G4 para o Atlético de Madrid, que ainda joga contra o Villarreal.,

Mesmo sem poder contar com Vinícius Júnior, que marcou seis gols nos últimos quatro jogos com a camisa merengue, o Real Madrid mostrou que o “tempero brasileiro” pode seguir desequilibrando no Campeonato Espanhol.

A prova disso surgiu logo aos sete minutos. Após rápida investida pelo meio, Rodrygo recebeu na meia esquerda, se aproximou da área, clareou para a perna direita e colocou a bola na gaveta, sem nenhuma chance de defesa para o goleirão Agirrezabala.

Na frente do placar, o time de Carlo Ancelotti teve ainda mais tranquilidade para administrar as ações. Sem correr nenhum risco na defesa, a equipe merengue ainda acumulou chances para marcar o segundo antes do intervalo.

Aos 35, Valverde aproveitou sobra na entrada da área e emendou um chutaço, obrigando Agirrezabala a fazer importante defesa. Pouco depois, após cobrança de escanteio de Kroos pela direita, Tchouaméni subiu bonito e testou no cantinho, tirando tinta da trave.

Na volta do intervalo, o Real acelerou o ritmo nos primeiros minutos e flertou com o terceiro gol. Aos três, Rodrygo avançou pela esquerda e cruzou na boa para Brahím Díaz, que apareceu livre, mas finalizou na trave.

O Athletic Bilbao tentou uma resposta imediata e emplacou duas boas jogadas com Iñaki Williams. Na melhor delas, o camisa 9 recebeu cruzamento da direita, caprichou na conclusão, mas parou em grande defesa de Lunín, que evitou o empate.

Os Leones sentiram o bom momento e equilibraram as ações… o problema é que do outro lado tinha um Rayo, que costumeiramente “cai duas vezes no mesmo lugar”.  Aos 28, Bellingham disparou com espaço pelo meio, levantou a cabeça e serviu Rodrygo, que driblou o zagueiro na área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

Com a vitória encaminhada, Carlo Ancelotti ainda aproveitou a partida para promover o retorno de outro brasileiro para os gramados. Éder Militão, afastado há oito meses por lesão, entrou nos instantes finais e recebeu o carinho do torcedor merengue.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img