Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESLiverpool vira para cima do Brighton e recupera liderança do Inglês

Liverpool vira para cima do Brighton e recupera liderança do Inglês

spot_img

O Liverpool está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, o time de Jurgen Klopp recebeu o perigoso Brighton, em Anfield Road, saiu atrás do placar, mas mostrou força e foi buscar a virada: 2 a 1.

Com o resultado, os Reds chegam a 67 pontos e abrem três para o agora vice-líder Arsenal, que ainda entra em campo na rodada para encarar o Manchester City. Do outro lado, os Seagulls permanecem no nono posto, com 49.

O Liverpool sequer teve tempo para armar sua estratégia em campo e já foi surpreendido pelo Brighton. Com apenas um minuto e meio, após investida pelo meio, Danny Welbeck aproveitou corte mal feito por Virgil Van Dijk e, com um belíssimo chute na área, abriu o placar para os visitantes.

Como era de se esperar, o time comandado por Jurgen Klopp pressionou na sequência pelo gol de empate, tomou conta da bola e das ações ofensivas, mas demorou para desmontar o sistema defensivo dos Seagulls, que se manteve compacto na maior parte do tempo.

Até que aos 27, a bola parada trouxe o alívio para os Reds. Salah aproveitou sobra de escanteio da direita e cabeceou na direção da área. Na sequência, Veltman cortou mal e, com muito oportunismo, Luis Díaz apareceu para completar para as redes e deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Com o Brighton fechado na defesa, o Liverpool demorou a entender que o gol da virada só sairia através da paciência. Forçando jogo pelo meio, o time da casa abusou dos cruzamentos e chutes de fora nos primeiros minutos e viu o empate persistir. 

Só que aos 20, após enfim colocar a bola no chão, o time de Klopp chegou ao segundo gol. Com precisão, Mac Allister enfiou linda bola para Mohamed Salah, que, com a frieza habitual, superou o Verbruggen e fez: 2 a 1.

A vitória, inclusive, poderia ter sido por um placar ainda mais elástico. Salah aproveitou contra-ataque pela direita e colocou na medida para Luis Díaz, que mandou para as redes, mas o VAR entrou em ação e flagrou um impedimento milimétrico.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img