Com acerto encaminhado para ser o novo técnico do Botafogo, o português Artur Jorge, que atualmente comanda o SC Braga, concedeu entrevista coletiva neste domingo deu prioridade ao presente, já que tem jogo pelo Campeonato Português na segunda-feira, e tratou de desconversar sobre o futuro.
“Nesta altura, para ser claro com vocês, e do que posso dizer, sei de tudo o que está passando em relação ao meu futuro imediato, mas por respeito devo dizer que a minha serenidade está igual e o foco está em Portimão (local do jogo do Braga). A minha realidade, neste momento, é o Braga. Ganhar o jogo em Portimão e, depois, se houver necessidade, falaremos sobre o meu futuro”, declarou.
Praticante da filosofia de um jogo mais ofensivo, além de ter traços importantes de um líder forte e agregador nos vestiários, Arthur tem perfil muito próximo do procurado por John Textor, que tratou de conduzir as negociações pessoalmente. Apesar da insistência da imprensa portuguesa, que já deu como certo a sua saída para o futebol brasileiro, o comandante do Braga evitou confirmar a informação.
“Vocês (da imprensa) têm muitas informações, mas agora a minha realidade é o Braga e não quero desviar a atenção, minha e dos jogadores, para podermos ter o que queremos. Depois do jogo, falaremos do que quer que seja. Nesta altura, não me parece importante, sei o que se está a passar, creio que desta forma já respondi, olharemos para o futuro depois do jogo de Portimão”, complementou.
Mesmo não confirmando o acerto, Arthur Jorge deu alguns indícios deste desfecho ao comentar sobre seu conhecimento sobre o Botafogo e sobre o futebol brasileiro.
“Conheço muita coisa, já. Não só do Botafogo, mas também sobre o futebol brasileiro, assim como a cidade. Um homem do futebol está atento a tudo e conhece várias realidades”, finalizou.
O compromisso de Arthur Jorge nesta segunda-feira deve ser o último no comando do Braga, que atualmente ocupa a quarta colocação do Campeonato Português. A partir de terça-feira, o técnico já é aguardado no Rio de Janeiro para iniciar os trabalhos no Glorioso.
Fonte: Ogol
Comentários