Em jogo muito disputado, com chances de lá e de cá, o Atlético de Madrid superou o Villarreal, fora de casa, por 2 a 1, para voltar ao G4 do Campeonato Espanhol.
Os Colchoneros chegam a 58 pontos e recuperam a quarta colocação, deixando o Athletic, com 56, para trás. O Submarino Amarelo está em décimo, com 38.
O Atlético usou a bola parada para inaugurar o marcador. O belga Witsel apareceu na primeira trave para desviar cobrança de escanteio e abriu o placar do encontro.
Depois do gol, o time de Diego Simeone deu mais campo para o Villarreal. Mas não deixou de ser perigoso, usando bastante os corredores laterais com Samuel Lino e Riquelme. O segundo ameaçou deixar o dele em duas ocasiões.
Gerard Moreno foi quem mais perto chegou de empatar para o Submarino Amarelo na primeira parte. A chance derradeira saiu já aos 42 minutos, mas o atacante mandou arremate por cima do alvo.
O empate saiu logo no início do segundo tempo. Gerard Moreno aproveitou bola perdida por Koke e deixou para Sorloth, que mandou chute rasteiro no cantinho para deixar tudo igual.
O gol deixou o duelo completamente aberto. Se por um lado Correa mandou arremate perigoso por cima do alvo e Morata parou em Jorgensen, Mosquera respondeu do outro e parou em Oblak, que contou com desvio da defesa para ter a vida facilitada.
Morata teve as melhores chances rojiblancas para o segundo gol. Aos 40 minutos, em uma jogada parecida com o gol de Witsel, o atacante desviou cobrança de escanteio no primeiro pau e acertou o travessão.
Já perto do fim, depois de Parejo ter desperdiçado grande oportunidade de dar a vantagem ao Villarreal, o Atleti chegou a vitória. Após jogada trabalhada pela direita, Azpilicueta ajeitou já na área e Saúl, em arremate rasteiro de canhota, decretou o 2 a 1, só confirmado depois de Traoré por muito pouco não empatar no último lance.
Fonte: Ogol
Comentários