O Botafogo ainda não tem uma definição sobre a chegada do seu novo técnico. O Glorioso encontrou resistência do Braga para liberar Artur Jorge. Segundo a imprensa local, apesar do desejo do treinador em rumar para o Brasil, os portugueses não aceitaram a proposta oferecida pelo time carioca e travaram a negociação.
O técnico luso tem contrato com o Braga até junho de 2025 com multa rescisória de 10 milhões de euros (Cerca de R$ 54 milhões). Conforme apurado pelo site zerozero, parceiro de oGol, o Botafogo ofereceu uma proposta de 2 milhões de euros para a liberação de Artur Jorge em meio a temporada europeia.
O Braga, que chegou a sinalizar positivamente para a proposta, voltou atrás após encontrar dificuldade para achar um substituto para o cargo. O time português buscou a contratação do técnico Daniel Sousa, do Arouca FC, mas o clube exigiu uma compensação financeira para a liberação do treinador antes do final da temporada.
Artur Jorge, de 52 anos, está há duas temporadas no comando da equipe principal do SC Braga. O técnico tem ainda experiências pelas categorias de base do clube e times de divisões inferiores do futebol português. Na atual temporada, Artur Jorge levou o Braga ao título da Taça da Liga Portuguesa e à fase de grupos da Liga dos Campeões. O time é o atual quarto colocado do campeonato nacional, com 16 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
O Braga volta a campo pelo Campeonato Português nesta segunda-feira (01) para enfrentar o Portimonense, fora de casa. Antes da partida, Artur Jorge despistou sobre as negociações com o Botafogo e apontou foco total na partida da próxima rodada.
Fonte: Ogol
Comentários