Já pode iniciar a contagem regressiva! A Internazionale superou o Empoli, em Milão, por 2 a 0, e ficou ainda mais perto da conquista do Campeonato Italiano.
Os Nerazzurri abrem 14 pontos de vantagem para o vice-líder, Milan, e podem celebrar a conquista daqui a três rodadas, em San Siro, contra o rival. Os Azzurri seguem ameaçados pelo rebaixamento.
A Inter não demorou a mostrar o dinamismo de seu 3-5-2 para atacar. Logo aos cinco minutos, Pavard, zagueiro pela direita, iniciou a jogada com lançamento para Marcus Thuram. A jogada saiu da direita e foi para a canhota e Bastoni, zagueiro pela canhota, deu passe açucarado para o lateral Dimarco finalizar bonito e abrir o placar.
A já tradicional presença de Bastoni como elemento surpresa no ataque pela canhota seguiu fazendo a diferença. O zagueiro quase marcou o segundo em progressão com bola no corredor central. Já na área, Bastoni finalizou forte de canhota e acertou a trave.
O Empoli, apesar de saber de suas limitações, tinha alguns momentos lúcidos. Trabalhava bem a bola quando os blocos de marcação do rival estavam baixos, e usava bastante a criatividade de Marin. O romeno quase empatou o jogo com um chutaço de fora da área, e Audero fez uma grande defesa para evitar.
O primeiro tempo terminou equilibrado, com os Azzurri bem adiantados em campo. Só que os Nerazzurri, mais eficientes, conseguiram ir aos vestiários com a vantagem no marcador.
A Inter voltou a ser protagonista no início do segundo tempo. Construindo mais uma vez da esquerda para o meio, levou perigo em arremate de Barella da entrada da área. Era a caça ao segundo gol.
Faltava, porém, contundência aos Nerazzurri. Inzaghi buscou saídas no banco. Colocou Dumfries na ala direita, levou Darmian para a canhota e usou Carlos Augusto como um zagueiro pelo lado esquerdo. Aléxis Sánchez entrou na frente. As mudanças fizeram toda a diferença.
O segundo gol nerazzurri foi construído com paciência, até que Barella viu a passagem de Dumfries na direita. O holandês mandou para o meio e Sánchez só teve o trabalho de empurrar para a rede. 2 a 0, e título cada vez mais próximo.
Fonte: Ogol
Comentários