“Somos o time da virada e do amor”, discursou Abel Ferreira após derrota do Palmeiras para o Santos no primeiro jogo da final do Paulista. E com alguma propriedade. Para conquistar o atual bicampeonato estadual, o Alviverde superou situações semelhantes.
Em 2023, o finalista foi o Água Santa. E o modesto time paulista surpreendeu o Palmeiras com vitória de 2 a 1. Na volta, acabou goleado por 4 a 0.
Em 2022, o São Paulo colocou uma mão na taça ao vencer a primeira partida por 3 a 1. Mas nem mesmo os dois gols de vantagem foram suficientes. No Allianz Parque, o Tricolor foi atropelado, com placar de 4 a 0 para o time de Abel.
As duas viradas, no entanto, são exceções na passagem do técnico português até aqui.
Em apenas mais uma ocasião o Palmeiras conseguiu reverter um placar negativo no jogo de ida com Abel. O final, no entanto, não foi feliz.
Em 2021, o Palmeiras teve uma das suas maiores decepções contra o CRB, na Copa do Brasil. O time foi derrotado na ida, por 1 a 0, e conseguiu repetir o placar na volta, a seu favor. Mas o desempate foi para as penalidades, e os alagoanos levaram a melhor.
Contabilizando as viradas em jogos, o Palmeiras venceu 19 jogos desta forma desde a chegada de Abel, em 2020. Duas das viradas mais memoráveis foram em 2023: o título da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, e a incrível reação contra o Botafogo no Brasileirão, ambas com placar final de 4 a 3.
Fonte: Ogol
Comentários