A Juventus deu um grande passo na direção da grande final da Coppa Italia nesta temporada. Diante da Lazio, em Turim, a Velha Senhora mostrou a força de seu ataque na segunda etapa e, com gols de Chiesa e Vlahovic, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Massimiliano Allegri pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece no próximo dia 23 de abril, em Roma, que se garante na decisão.
O primeiro tempo não foi de grandes emoções no Juventus Stadium. O time da casa até que tentou tomar a iniciativa, mas foi pragmático nas construções e praticamente não criou problemas para a defesa da Lazio.
Na única vez que conseguiu encontrar espaço na área adversária, a Juve teve um pênalti a seu favor, após contato de Vecino em Cambiaso na área, mas o VAR entrou em ação e, por impedimento no início da jogada, anulou a penalidade.
Do outro lado, os Biancocelesti adotaram uma postura mais conservadora nos primeiros minutos, mas cresceram no decorrer da etapa inicial e chegaram a flertar com o primeiro gol. Aos 39, inclusive, após boa jogada da direita, Luis Alberto foi lançado na área e, de cabeça, carimbou o travessão.
Na volta do intervalo, a Juventus, enfim, conseguiu acionar seu ataque com qualidade e não demorou para construir o resultado. Logo aos cinco, Cambiaso descolou um lançamento primoroso para Chiesa, que invadiu a área com liberdade e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
Pouco tempo depois, após bela troca de passes pela direita, McKennie foi inteligente e acionou rapidamente o sérvio Vlahovic. Com habilidade, o camisa 9 pedalou para cima da marcação, clareou para perna esquerda e colocou no cantinho, sem chances para Christos Mandas.
Com mais tranquilidade no placar, o time de Allegri fez o que sabe fazer de melhor: aproximou suas linhas no campo de defesa, fechou bem os espaços e neutralizou o ataque adversário, garantindo uma importante vantagem para o jogo de volta: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários