‘Bicho-papão’ com dois títulos recentes, o Athletico Paranaense estreou nesta terça-feira, 2, na Copa Sul-Americana e se impôs diante do Sportivo Ameliano, no Paraguai, goleando por 4 a 1. Os gols do Furacão foram marcados por Mastriani (2x), Zapelli e Fernandinho.
O Athletico já lidera o Grupo E da Sula, com 3 pontos. Além do Sportivo Ameliano, o grupo ainca conta com Danubio e Deportivo Rayo Zuliano, que ainda não jogaram. Apenas o primeiro colocado avança de maneira direta para a fase oitavas de final.
O Athletico Paranaense não demorou a mostrar sua força mesmo fora de casa e abriu o placar logo aos 6. No lance, Canobbio surgiu livre pela direita, bateu forte e o goleiro Rossi espalmou. No rebote, Zapelli serviu Mastriani, que completou para a rede. Atrás no placar, o Sportivo Ameliano apareceu no ataque e mostrou que não seria um adversário fácil.
O duelo esteve equilibrado, mas o Athletico vacilou e perdeu sua vantagem aos 15, quando Vera aproveitou um buraco na zaga, recebeu completamente livre dentro da área e tocou de biquinho na saída de Bento. Após o empate, o Furacão reassumiu o controle da bola, mas com uma troca de passes lenta e longe da área. Já o Sportivo Ameliano foi apostando e ameaçando em contra-ataques.
Após o baque do empate, o Athletico voltou a chegar na área com frequência e a assustar na busca por um novo gol. Zapelli ficou no quase aos 27, quando abriu espaço na entrada da área, bateu colocado e a bola tirou tinta da trave. Aos 32, a blitz terminou com cruzamento preciso de Léo Godoy pela direita e Zapelli chegando livre na área para bater de primeira e não dar chances ao goleiro. Furacão de novo na frente.
O jogo ficou ainda mais aberto, já que o Sportivo Ameliano foi corajoso e esteve disposto a atacar, principalmente com a velocidade de Vera pela direita. Mas as mehores chances seguiram com o Athletico, com mais espaços. Ainda deu tempo de marcar mais um aos 48, quando Zapelli fez o pivô na área, Fernandinho chutou de longe e contou com desvio para matar o goleiro e fazer a bola morrer no cantinho.
Com o Sportivo Ameliano na busca por uma reação, o segundo tempo começou acelerado e com espaços de sobra para o Athletico. Felipinho, que entrou no intervalo, quase marcou o quarto aos 8, quando arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol. O time paraguaio até assustou em boa jogada pela esquerda, que terminou com chute cruzado de Martinich para fora.
O cenário do jogo obrigou o Athletico a se postar de maneira mais defensiva, em meio a boa intensidade do adversário. Canobbio pela direita virou a opção de desafogo nos contra-ataques, mas faltou capricho na conclusão. O Sportivo Ameliano voltou a acertar o alvo aos 22, no chute de longe de Media, que Bento caiu no cantinho para defender.
O segundo gol do time paraguaio quase saiu aos 24, quando Bareiro recebeu com liberdade na área, ajeitou e emendou um voleio, errando por pouco o alvo. Quando o jogo parecia complicado, Mastriani apareceu para confirmar a vitória aos 28, quando cabeceou para baixo, no contra-pé do goleiro após cruzamento da esquerda.
A goleada quase aumentou. Aos 37, quando Léo Godoy foi lançado pela direita, bateu forte dentro da área e Rossi espalmou para escanteio. Aos 41, após jogada de pé em pé, Esquivel cruzou rasteiro e Di Yorio, sozinho na área, não conseguiu pegar em cheio na bola. O duelo já estava ganho para o Furacão, que só esperou o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários