Com a cabeça voltada para o segundo jogo da final do Gauchão contra o Juventude, o Grêmio estreou na Libertadores sem a presença de suas principais peças e perdeu. Diante do The Strongest, na altitude de La Paz, o Tricolor sofreu com a falta de entrosamento e experiência e foi superado pelos bolivianos: 2 a 0.
Tendo como objetivo principal a conquista do Estadual no próximo sábado, o time comandado por Renato Portaluppi terá a chance de se recuperar na Liberta na próxima terça-feira, quando recebe os chilenos do Huachipato, em Porto Alegre.
Como de costume nos jogos em La Paz, o The Strongest adotou uma postura agressiva nos primeiros minutos, ocupou o campo ofensivo e dificultou a vida do Grêmio, que, com um time alternativo e inexperiente, demorou para se ambientar com a altitude.
Tanto que aos 16, depois de certa insistência, os bolivianos abriram o placar. Após boa troca de passes pela esquerda, Lino levantou bola na área e encontrou Ursino, que subiu livre e testou na gaveta, sem chances de defesa para Marchesín.
Na frente do placar, El Tigre diminuiu o ritmo e viu o Tricolor Gaúcho melhorar na partida, ainda que de forma tímida. Quase sempre pela esquerda, através das investidas do jovem Nathan Fernandes, a equipe gremista chegou ao ataque, mas não conseguiu incomodar o goleiro Viscarra.
Mais eficiente, apesar da limitação técnica apresentada na primeira etapa, o Strongest seguiu mais perigoso e quase foi para o intervalo com uma vantagem maior. Aos 43, Ortega invadiu a área com liberdade e finalizou firme, parando em bela intervenção de Marchesín.
No segundo tempo, o Grêmio adotou uma postura mais agressiva e deu indícios de que poderia reagir no confronto. Logo no primeiro minuto, JP Galvão arriscou de longe e viu Viscarra fazer boa defesa. No rebote, Galdino tentou rasteiro, mas parou no arqueiro boliviano outra vez.
Pouco depois, Galdino voltou a finalizar de longe, mas desta vez Viscarra defendeu sem maiores sustos. O bom ritmo gremista, entretanto, parou por aí. Sem conseguir manter a intensidade e com muita dificuldade para se acostumar com a velocidade da bola, o Tricolor recuou e viu o adversário ampliar.
Aos 28, Ursino cobrou falta com muito veneno e parou em linda defesa de Mache, além de carimbar o travessão. Na sequência da jogada, Amoroso levantou a cabeça e cruzou na medida para Triverio, que, completamente livre, só teve o trabalho de completar para as redes.
Com a vitória encaminhada, o time da casa administrou bem o jogo e ainda criou oportunidades para marcar o terceiro. Na melhor delas, Arrascaita recebeu de Amoroso na área, fez bem o giro para cima da marcação, mas finalizou para fora.
Fonte: Ogol
Comentários