Após um começo ruim no Brasileirão Feminino, o Santos anunciou nesta terça-feira, 2, o retorno do treinador Kleiton Lima em substituição a Bruno Silva, antes auxiliar e que foi efetivado. O técnico volta ao comando das Sereias da Vila poucos meses depois de ser demitido por denúncia de assédios sexual e moral por parte das jogadoras.
Kleiton Lima é novo técnico da equipe feminina profissional do Santos FC. Ele já comandará o time no clássico contra o Corinthians, no próximo dia 12, às 21h30, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. pic.twitter.com/4wJDCtfuVC
Em setembro de 2023, jogadoras escreveram cartas com seus relatos pessoais e assinaturas contra o treinador. O documento foi enviado a Andrés Rueda, então presidente do Peixe. Na ocasião, o Santos afirmou que estava apurando o caso e que, em comum acordo, o treinador deixou o clube para “melhor apuração do caso”.
Na esfera jurídica, as denúncias não evoluíram para uma maior investigação do profissional, que seguiu afastado do futebol desde sua saída. Em janeiro deste ano, Kleiton Lima alegou que uma mesma atleta escreveu as cartas que foram entregues à direção do Santos e Justiça e a denunciou à Polícia Civil.
Kleiton Lima é o técnico mais vitorioso da história das Serias da Vila. Enquanto esteve no cargo, ele conquistou o bicampeonato da Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009), do Campeonato Paulista (2007 e 2010), da Liga Nacional (2007) e a Copa Mercosul (2006). Na última passagem esteve no clube de agosto de 2022 a setembro de 2023.
Alem disso, Kleiton Lima também foi por três anos o treinador da seleção brasileira de futebol feminino, conquistando a Copa América de 2010 e disputando a Copa do Mundo de 2011.
Fonte: Ogol
Comentários