O terremoto provocou danos significativos, deixando cerca de mil pessoas presas no Parque Nacional Taroko.
Um terremoto devastador atingiu Taiwan, deixando pelo menos nove mortos e mais de mil feridos. Este foi o tremor mais forte que a ilha experimentou em 25 anos. De acordo com a agência estatal de notícias ‘CNA’, cerca de mil pessoas estão presas nas montanhas do Parque Nacional Taroko, localizado no condado de Huelien, no sudeste de Taiwan.
O Parque Nacional estabeleceu um centro de emergência e está contando com equipes de montanhismo para resgatar as pessoas. Devido ao terremoto, o parque permanecerá fechado até 7 de abril, e os responsáveis pediram aos visitantes que evitassem áreas afetadas pelo terremoto.
O terremoto, que ocorreu na manhã de quarta-feira (3), causou danos em vários edifícios e provocou um alerta de tsunami na costa leste da Ásia, que foi suspenso após algumas horas. Todas as mortes registradas até agora ocorreram no condado de Hualien, o ponto mais próximo ao epicentro do terremoto.
O tremor foi sentido na outra margem do Estreito de Taiwan, na região de Fujian da China continental, bem como na cidade semiautônoma de Hong Kong. Também desencadeou alertas de tsunami em Taiwan, nas ilhas do sudoeste do Japão e em várias províncias das Filipinas, que foram suspensos após algumas horas. No Japão, as autoridades suspenderam temporariamente o tráfego aéreo no aeroporto de Naha, na ilha de Okinawa.
*Com informações da EFE e AFP
Fonte: Jovem Pan News
Comentários