Com direito a um hat-trick de Phil Foden e uma atuação de gala de Rodri, o Manchester City goleou o Aston Villa, no Etihad, por 4 a 1, para seguir na luta pelo título da Premier League.
Os Citizens somam agora 67 pontos, na vice-liderança da Premier League, a um do líder Arsenal, que venceu o Luton Town mais cedo. Os Villains continuam em quarto, com 59, mas ameaçados pelo Tottenham.
Jack Grealish foi bastante acionado no início do jogo. Aberto na canhota, o ponta criou a primeira chance de gol do Manchester City. Com um passe por elevação, Grealish deixou Julián Álvarez em grandes condições na área. O chute foi no lado de fora da rede.
Sem De Bruyne, poupado no banco, Phil Foden e Bernardo Silva eram as referências criativas do time de Guardiola por dentro. Se Grealish dava amplitude na canhota, Doku estava aberto do outro lado. O Aston Villa passou os primeiros minutos bem fechado.
Os Citizens abriram o placar aos dez minutos. Foden abriu na direita para Doku, que atacou bem a profundidade e mandou na área para Rodri só empurrar para as redes.
Os Villains esboçaram uma resposta imediata. Douglas Luiz enfiou grande bola para Duran na área. A conclusão, de primeira, parou em uma defesa fantástica de Ortega. Posteriormente, a arbitragem marcou impedimento.
Minutos depois, o bandeira não interferiu: Duran avançou pela canhota, tocou no meio para Morgan Rogers, que fez bem a parede e deixou o colombiano na cara do gol. De canhota, Duran tirou de Ortega para empatar.
O City voltou a pressionar depois do gol sofrido. Grealish quase fez o 2 a 1 em bela finalização na área após passe de Doku. Álvarez chegou ainda mais perto após tabela com Lewis. Olsen defendeu com o pé. O segundo gol só saiu nos acréscimos: Foden bateu falta no meio da barreira, que abriu. Olsen ficou vendido e viu a bola morrer no fundo da rede.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, Olsen já trabalhou duas vezes. Doku e Grealish seguiram com protagonismo. O jogo continuou no lado de ataque do Manchester City, que corria para matar o confronto.
O Villa seguiu armado para os contra-ataques. E quase empatou o duelo aos nove minutos. Douglas Luiz abriu com Diaby e apareceu na área para receber de volta. O brasileiro finalizou alto, e Ortega espalmou. O goleiro trabalhou bem também na cobrança de escanteio de Douglas. Lenglet desviou e deu trabalho.
Após os sustos, o City voltou a ter uma vantagem de dois gols. Rodri, que fez mais uma partida fora de série, limpou a jogada ao se livrar dos marcadores no corredor central e deixou na área com Foden. O chute, no cantinho, ainda pegou na trave antes de entrar.
Protagonista, Foden conseguiu o hat-trick minutos depois. O meia recuperou bola no campo de ataque e acertou um chutaço de fora da área. Olsen ficou olhando a bola morrer no fundo da rede. O quarto gol derrubou de vez o adversário, e os Citizens só administraram o placar até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários