Na terceira Copa Sul-Americana da história, o Cuiabá estreou apenas com um empate, diferente das outras edições, quando venceu na abertura. O clube mato-grossense recebeu o Lanús e, após passar 45 minutos com instabilidade ofensiva, iniciou o segundo tempo a todo vapor, mas caiu de ritmo e viu o seu rival igualar o placar no fim, com um tento para cada equipe.
O Dourado volta a campo nesse sábado (6) para decidir a final do Campeonato Mato-Grossense, contra o União Rondonópolis, após vencer a primeira partida pelo placar mínimo. A equipe argentina, por outro lado, visita o Racing um dia depois, pelo Campeonato Argentino.
O Cuiabá jogava em casa e começou o jogo a todo vapor, com ataques pelos lados e linha alta de pressão. Com apenas dois minutos, Derik Lacerda recebeu pela direita, cortou para dentro e finalizou rasteiro para defesa difícil do goleiro da equipe argentina.
Enquanto o Dourado usava a velocidade e propunha um jogo muito vertical, o Lanús progredia sem pressa. Os brasileiros chegaram com perigo novamente aos 25 minutos, quando Bruno Alves aproveitou um cruzamento vindo da esquerda e testou firme, mas parou no goleiro Acosta.
15 minutos mais tarde, o clube mato-grossense voltou a assustar o Lanús, de forma branda. Lucas Mineiro dominou livre de marcação na intermediária e experimentou de longe, mas a finalização foi sem direção e os hermanos tiveram mais um tiro de meta para cobrar.
Apesar do controle das ações do jogo, o Dourado tinha pouca paciência e não conseguia oferecer perigo aos argentinos. Mesmo vendo o rival grená finalizar uma única vez, o Cuiabá não conseguiu ser fatal na primeira etapa.
No segundo tempo, quem começou em cima foi o Lanús. Aos cinco minutos, Leandro Diáz ficou cara a cara com Walter dentro da pequena área e buscou o gol, mas viu o goleiro brasileiro salvar o Cuiabá com ótima defesa.
Seis minutos mais tarde, o Dourado foi efetivo o suficiente pela primeira vez na partida. Ramon acionou Deyverson, que fez pivô e encontrou Fernando Sobral dentro da área livre de marcação para finalizar com força e vencer o goleiro do Lanús. O placar estava aberto na Arena Pantanal.
Quando o cronômetro marcava 24, o Cuiabá quase chegou ao segundo. Rikelme avançou pela esquerda e encontrou Jonathan Cafú dentro da área, que se antecipou ao marcador, desviou de primeira, mas perdeu grande chance de ampliar a vantagem cuiabana.
Melhor no decorrer da segunda etapa, o Lanús castigou o clube brasileiro quando faltavam dez minutos para o fim. Lotti recebeu de Leandro Diáz e, em seu primeiro toque na bola, finalizou forte no ângulo e viu a bola morrer no fundo das redes de Walter, dando números finais ao jogo.
Fonte: Ogol
Comentários