Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm nona participação seguida, Palmeiras desafia pequeno tabu contra 'time do Papa'

Em nona participação seguida, Palmeiras desafia pequeno tabu contra ‘time do Papa’

spot_img

Presente em todas as edições da Libertadores desde 2016, o Palmeiras vem para a sua nona participação consecutiva em busca do tetracampeonato. Dessa vez, a estreia é contra o San Lorenzo, em um palco onde o Palmeiras jamais saiu vencedor.

O Palestra já enfrentou o “clube do Papa Francisco” em quatro oportunidades. Em 1999, as equipes duelaram por uma vaga na final da Copa Conmebol, na qual, após perder pelo placar mínimo na Argentina e vencer por 3 a 0 em São Paulo, o Verdão chegou à decisão e, posteriormente, sagrou-se campeão do torneio.

Os clubes se encontraram novamente em 2019, pela fase de grupos da Libertadores. Em Almagro, vitória simples para o clube argentino e, na capital paulista, triunfo mínimo para os então comandados de Luiz Felipe Scolari.

Contra equipes argentinas na Libertadores, o Palmeiras tem ligeira vantagem. Em 39 jogos disputados pela competição, foram 16 vitórias, 13 empates e dez derrotas frente aos argentinos.

O algoz mais recente foi o Boca Juniors, nas semifinais da edição da temporada passada, quando a equipe de Buenos Aires eliminou o Alviverde Imponente nos pênaltis, em pleno Allianz Parque. A última classificação alviverde contra os hermanos foi na Libertadores de 2020, quando os comandados de Abel Ferreira despacharam o River Plate também nas semifinais, com placar agregado de 3 a 2.

Em solo argentino, o Verdão jamais venceu o seu rival da estreia na Libertadores. Foram duas partidas e dois reveses pelo placar mínimo na casa do San Lorenzo, nas ocasiões já citadas anteriormente.

Abel Ferreira pode poupar alguns jogadores para a partida na Argentina. Com foco na partida de volta da final do Campeonato Paulista, Rômulo e Rony, por exemplo, podem tomar as vagas de Raphael Veiga e Endrick. Além deles, o embate pode marcar a volta de Gustavo Gomez, que está recuperado de fratura no pé.

Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília). A partida entre as equipes será realizada no Estádio Pedro Bidegain, o popular ‘Nuevo Gasômetro’.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img