O português Cristiano Ronaldo é um daqueles “intermináveis” da bola. Muitos encararam a ida para o Al Nassr como um movimento de fim de carreira, mas a verdade é que CR7 segue com o mesmo espírito competitivo de sempre. O hábito de marcar gols idem.
Em duelo pelo Campeonato Árabe, o Al Nassr não tomou conhecimento do Abha Club com direito a massacre pelo placar de 8 a 0. Três desses gols foram para a conta do português, sendo dois deles de falta – algo que CR7 não conseguia desde 2011, em triunfo pelo Real Madrid sobre o Villarreal.
Depois de anotar um hat-trick também na partida anterior de sua equipe. diante do Al-Tai, Ronaldo conseguiu um feito que não obtinha há quase uma década. O atacante não marcava pelo menos três gols em jogos consecutivos desde 2015, quando fez cinco tentos contra o Espanyol e, na sequência, três bolas na rede contra o Shakhtar.
Agora, Cristiano Ronaldo totaliza incríveis 65 partidas na carreira com três ou mais gols anotados. No total, o luso contabiliza 885 gols marcados em 1217 duelos, uma média de 0,73 gol/jogo.
Na temporada 2023/24, Cristiano ostenta números implacáveis. O centroavante entrou em campo para 41 partidas, com 42 gols anotados e 12 assistências distribuídas.
Desde que deixou o Real, em 2017/18, CR7 não superava a barreira dos 40 tentos marcados em uma temporada. Na Juventus ele até chegou perto, com 37 em 2019/20 e 36 em 2020/21.
Do alto de seus 39 anos de idade, o atacante atingiu mais uma expressiva marca. Cristiano Ronaldo, agora, possui 10 temporadas na carreira marcando 40 ou mais gols.
Se idade é apenas um número, Ronaldo continua a demonstrar que seu passatempo favorito é marcar gols. Mesmo que seja na Arábia.
Fonte: Ogol
Comentários