O Bayer Leverkusen segue encantando por onde passa nesta temporada. Nesta quarta-feira (03), o time comandado por Xabi Alonso atropelou o Dusseldorf com naturalidade, por 4 a 0, e carimbou o passaporte para a final da Copa da Alemanha.
Na decisão, o Leverkusen enfrentará o Kaiserslautern, da segunda divisão alemã. A equipe encerrou o sonho do modesto Saarbrücken e venceu por 2 a 0 na outra semifinal e também assegurou a vaga na grande final.
O Bayer Leverkusen fez valer seu favoritismo sobre o Fortuna Düsseldorf e amassou a equipe visitante desde o primeiro minuto. Os comandados de Xabi Alonso colocaram seu habitual ritmo agressivo e não tiveram dificuldade para empilhar chances.
Com apenas seis minutos, Grimaldo entrou pelo meio e tocou para Patrik Schick bater bloqueado na defesa. Completamente livre, Frimpong aproveitou a sobra e estufou as redes, inaugurando o placar.
O caminho aberto facilitou ainda mais a vida do Leverkusen. Com naturalidade, os donos da casa encaixaram saídas rápidas pelas pontas e castigaram o adversário. Na primeira, Frimpong disparou pela direita, mas tentou o passe e desperdiçou o contragolpe. No lance seguinte, Adli recebeu passe de Wirtz, carregou sozinho e bateu cruzado, aumentando a contagem.
O Fortuna ameaçou uma reação, mas não encontrou alternativas para criar oportunidades e acabou oferecendo espaços ao Leverkusen. O time de Xabi Alonso não tomou conhecimento dos visitantes e seguiu imperdoável. Aos 35, Adli devolveu o presente e serviu Wirtz, dentro da área, que tocou no canto e anotou o terceiro.
O Bayer voltou do intervalo disposto a fazer a manutenção da sua vantagem sem correr riscos. Os mandantes cadenciaram o ritmo da partida e valorizaram a posse de bola.
Mesmo sem colocar a mesma velocidade, o Leverkusen seguiu sendo perigoso e criando chances de finalizar. Aos 14, Schick arriscou e a bola explodiu no braço de Zimmermann. Pênalti. Florian Wirtz chamou a responsabilidade e mandou nas redes, aumentando a goleada.
Depois do quarto gol, o Leverkusen diminuiu o ritmo de vez e passou a dividir a posse com o Dusseldorf. Os visitantes visitaram o campo de ataque, em busca do gol de desconto e pararam em defesas seguras de Kovar, que segurou o placar de 4 a 0 para o Bayer.
Fonte: Ogol
Comentários