Abel Ferreira poupou boa parte dos titulares, mas no fim contou com um deles, Piquerez, para arrancar o empate diante do San Lorenzo, por 1 a 1, no Nuevo Gasómetro, pela estreia na Libertadores.
Depois de decidir o Paulistão no domingo, diante do Santos, o Verdão volta a jogar na Libertadores na próxima quinta, contra o Liverpool. Ambos os jogos são no Allianz Parque. O Ciclón volta a jogar pela Liberta contra o Independiente del Valle.
O começo do duelo foi bem devagar. San Lorenzo e Palmeiras trocavam passes sem efetividade. A saída 3+2 palmeirense não conseguia fazer a bola chegar no último terço com qualidade. Faltava uma referência criativa.
Com o passar do tempo, Barrios passou a ser, pelos argentinos, a figura central do jogo. Participando dos ataques da direita para o meio, conseguia acionar Ferreira, outro destaque da equipe.
O primeiro a ameaçar foi Adam Bareiro, que recebeu cruzamento na área e mandou cabeçada perigosa. Na sequência, Ferreira chutou forte e Marcelo Lomba espalmou para escanteio. A pressão culminou no gol.
Logo após a cobrança de escanteio de Leguizamón, o colombiano Jhohan Romaña ganhou no alto da defesa inimiga para abrir o placar. O gol fez justiça ao que o Ciclón fazia em campo.
Os argentinos ainda ameaçaram o segundo. Leguizamón teve grande chance em contra-ataque. O meia recebeu de Bareiro e saiu na cara do gol. Leguizamón tentou tirar de Lomba com cavadinha, mas o goleiro levou a melhor e fez a defesa.
O Verdão só deu sinal de vida nos dez minutos finais do primeiro tempo. Conseguiu pressionar, com Richard Ríos mais protagonista no último terço, e quase empatou com Rony. O atacante recebeu cruzamento de Menino e completou de bicicleta. Altamirano ainda se enrolou, mas a bola pegou na trave e não entrou.
O Palmeiras, com as alterações de Abel Ferreira, mudou de cara no segundo tempo. O técnico ganhou um homem de área com Flaco e teve mais repertório ofensivo pela canhota com Piquerez. O empate parecia mais perto.
Rony teve grande chance para empatar após cruzamento na área. Flaco ajeitou e o atacante ficou com a bola limpa na pequena área, mas não conseguiu boa finalização e mandou para fora.
A pressão seguiu, e Gustavo Gómez desperdiçou chance tão incrível quanto. Dessa vez Piquerez cobrou falta na área e o zagueiro recebeu livre, mas mandou de cabeça para fora.
Com cada vez mais espaço para contra-atacar, o San Lorenzo não conseguiu matar o jogo. Chances não faltaram. Herazo acertou o travessão com uma pancada de perna direita e Bareiro, na cara do gol, errou o alvo.
No fim, a bola parada fez a diferença para o Verdão. Piquerez, com muita categoria, cobrou falta por cima da barreira e arrancou o empate. Flaco ainda quase virou após bonita jogada, mas a finalização, no capricho, parou em Altamirano e na trave. 1 a 1 foi o placar final.
Fonte: Ogol
Comentários