O nordeste dos Estados Unidos foi atingido por um terremoto, levando ao fechamento de aeroportos e à restrição de velocidades de trens.
Os aeroportos internacionais John F. Kennedy, em Nova York, e Newark Liberty, em Nova Jersey, foram fechados após um terremoto de 4,8 graus de magnitude atingir o nordeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira (5), às 10h23 (horário local, 11h13 horário de Brasília). A informação foi anunciada por Kathy Hochul, governadora de Nova York.
Alertas continuam na região, pois existe a possibilidade de novos tremores, como o episódio que aconteceu uma hora depois em Bedminster, Nova Jersey, que teve magnitude de 2 graus. Segundo a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), o sismo pode afetar algumas instalações de tráfego aéreo em Nova York, Nova Jersey, Filadélfia e Baltimore.
Entretanto, a governadora disse que as redes ferroviárias Amtrak e MTA estão operando normalmente. A assessoria da Amtrak disse em declarações divulgadas pelo “The New York Times” que as velocidades dos trens foram restringidas em toda a região, para que as equipes inspecionem os trilhos para averiguar se houve algum dano.
O Corpo de Bombeiros de Nova York disse que até o momento não foram registrados incidentes graves e que as autoridades continuam monitorando a cidade. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o epicentro do terremoto foi em Lebanon, Nova Jersey, cerca de 75 quilômetros a oeste da cidade de Nova York. Alguns moradores ficaram assustados e foram para o meio da rua, enquanto outros usaram as redes sociais para falar sobre o ocorrido.
*Com informações da EFE
Join me live as I provide an update on the earthquake that was just felt throughout New York: https://t.co/Z32zfeR36y
— Governor Kathy Hochul (@GovKathyHochul) April 5, 2024
Fonte: Jovem Pan News
Comentários