O Botafogo oficialmente tem um novo comandante. Nesta sexta-feira (05), o Glorioso anunciou a chegada de Artur Jorge. O técnico português assinou contrato com o clube carioca até o final de 2025.
Para contar com o novo treinador, o Botafogo desembolsou 2 milhões de euros, cerca de R$10,8 milhões, pagos ao Braga para a rescisão imediata. No início da semana, o clube português chegou a dificultar a negociação, mas o desejo de Artur Jorge pesou para um desfecho positivo nas tratativas.
Artur Jorge, de 52 anos, estava no comando do Braga. O último compromisso do luso aconteceu na segunda-feira, em vitória por 5 a 3, sobre o Portimonense, fora de casa. O técnico deixa a equipe na quarta colocação do Campeonato Português, com 56 pontos. Ainda na atual temporada, Artur Jorge levou o Braga ao título da Taça da Liga Portuguesa. O oGol, em parceria com o ZeroZero, ouviu jornalistas portugueses para traçar um perfil do novo técnico alvinegro. Veja!
Motivado para o início do trabalho, o treinador desembarcou ontem no Rio de Janeiro e falou sobre a expectativa de comandar o Botafogo. O primeiro desafio de Artur Jorge deverá ser pela segunda rodada da Copa Libertadores. O Glorioso tentará a recuperação, após a derrota da estreia, em partida contra a LDU, no Equador.
Artur Jorge chega acompanhado da sua comissão técnica formada por Franclim Carvalho (Auxiliar Técnico), João Cardoso (Auxiliar Técnico), Andre Cunha (Analista de Desempenho) e Tiago Lopes (Preparador Físico).
Bem-vindo, professor! ⚽️🇵🇹
Artur Jorge é o novo técnico do Botafogo! Clube e profissional assinaram contrato até o fim de 2025. ✍🏾 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/nARzKKn4pG
Fonte: Ogol
Comentários