Após suspensão, ministra diz aguardar repasse para licitar Casa da Mulher Brasileira
Anuncie Aqui
Após suspensão, ministra diz aguardar repasse para licitar Casa da Mulher Brasileira
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, disse que ainda aguarda a liberação de recursos da União para reabrir a licitação da obra de construção da Casa da Mulher Brasileira em Dourados.
O certame inicial lançado em dezembro do ano passado e previsto para acontecer em 27 de fevereiro, foi suspenso poucos dias antes devido a um remanejamento do repasse entre ministérios.
“O processo, estamos fechando em Brasília, para saber como vai ser o método [da licitação], já que a do dia 27 não aconteceu. A fonte continua sendo a mesma, do Fundo Nacional de Segurança Pública. A questão é que esse recurso será repassado para o Ministério das Mulheres fazer a licitação”, disse na manhã desta sexta-feira (5/4) ao Dourados News.
Além de Dourados, Corumbá também é outro município sul-mato-grossense a receber uma unidade e se encontra na mesma situação.
Cida está em Dourados e cumpre agendas ao longo do dia na cidade.
Pela manhã, participa da inauguração da 2ª etapa da sede da AAGD (Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados) e depois vai até o terreno onde será construída a Casa, próximo a Perimetral Norte.
Já no período da tarde, é uma das convidadas da audiência pública “Políticas Públicas e Agenda de Estado para as Mulheres”, agendado para a Câmara de Vereadores. O debate foi proposto pela deputada estadual Gleice Jane (PT).
Casa da Mulher em Dourados
A Casa da Mulher Brasileira em Dourados contará com aporte em torno de R$ 16 milhões do Governo Federal e será construída em uma área com cerca de 10 mil metros quadrados próximo ao Hospital da Missão Caiuá, na região da Reserva Indígena do município.
Quando inaugurada, atenderá as demandas de violência contra as mulheres na cidade, com ênfase nos casos envolvendo indígenas.
Em janeiro, durante cerimônia de assinatura de um termo de cooperação técnica no combate à violência contra mulheres entre os governos Federal e Estadual, em Campo Grande, a ministra disse que a ‘Casa’ de Dourados funcionaria como referência nacional no atendimento às indígenas.
“A Casa da Mulher Brasileira é um trabalho conjunto do Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública. A de Dourados vai ter um atendimento específico para as mulheres indígenas considerando a região de Dourados. E com isso nós esperamos que ela seja uma referência nacional para o atendimento às mulheres indígenas, que é uma preocupação do Ministério das Mulheres e do Ministério dos Povos Indígenas”, explicou na época.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários