Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

PDT realiza ato de filiação e lança Bela Barros como pré-candidata à prefeitura 

05/04/2024 às 15:58
3 min de leitura

Anuncie Aqui

PDT realiza ato de filiação e lança Bela Barros como pré-candidata à prefeitura 

O PDT realiza às 19h30 desta sexta-feira (5/4), em Dourados, ato de filiação da ex-deputada estadual e ex-vereadora, Bela Barros. Ela embarca no projeto do partido quase 16 anos depois de disputar a última eleição. 

Em 2008, como vice na chapa de Murilo Zauith, foi superada nas urnas pelo grupo de Ari Artuzi. Antes, em 2004 e pelo PDT, bateu de frente como candidata a prefeita contra Laerte Tetila, que tentava a reeleição, ficando na segunda colocação com 42409 votos. 

Nesse novo desafio, Bela será lançada pré-candidata à prefeitura pela legenda. 

Em visita ao Dourados News, falou sobre retorno à política, lembrando momentos que a fizeram dar o sinal positivo para a caminhada. Atualmente, ela conduz vários restaurantes, somando seis pontos em Dourados e dois em Campo Grande.

“Conversando com o Takimoto [George Takimoto, ex-deputado] ele me disse: Bela, eu não quero te chamar de velha, mas, quando vamos chegando em uma certa idade, temos que tentar realizar sonhos”. E eu sempre tive essa vontade de ser prefeita. Eu fiquei mais de 15 anos fora da vida pública e fui cuidar um pouco da vida privada. Começamos no ramo de alimentação, na nossa casa, minha área gourmet e agora estamos no oitavo restaurante. Então, foi uma administração de sucesso. A gente viu que tinha resultados e esses resultados, essa maneira de administrar que a gente vê que deu certo, poderíamos levar para a vida pública”, contou.

No PDT, Bela enxerga que o momento agora é de focar na montagem da chapa para a disputa do Legislativo, já pensando em ‘costuras’ que possam servir de apoio no projeto a ser desenvolvido. 

Questionada sobre a dificuldade de viabilizar a candidatura em meio ao processo que se forma, contou se manter tranquila diante do legado deixado por ela no passado. 

“Hoje eu me sinto tranquila. Eu quero ter o apoio das pessoas, quero que as pessoas acreditem em mim (…). Às vezes, não é só o poder econômico que pode levar a uma vitória. Exemplo do nosso prefeito atual, ele estava contra a máquina e conseguiu [em 2020, Alan Guedes disputou a eleição e venceu Barbosinha, na época nome do governo para o pleito]. O povo quer mudança, então, é nessa linha que eu entro”, afirmou.

Plano

Ainda em fase embrionária, a pré-candidata deve iniciar começar as conversas para elaborar em breve o plano de governo.

“Vamos começar tudo agora. Isso é um trabalho, eu já tenho uma certa experiência. Claro que hoje as necessidades são outras, mas isso é tranquilo. Tem algumas entidades que tem me procurado”, afirmou. 

Conhecida pelo trabalho social durante o período exercendo mandatos como vereadora e deputada estadual, falou em apostar na humanização do trato público. 

“Acho que a gente precisa humanizar. Eu ando muito por aí e vejo essa necessidade [das pessoas]. A saúde por exemplo, não é de agora [o problema enfrentado no município], mas eu vejo isso, essa dificuldade [de atender as pessoas]. Não estou dizendo que é fácil, mas estamos aqui para tentar resolver isso”, contou. 
 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias