Foi um belo jogo de futebol no American Express Stadium. O Arsenal acabou sendo mais eficiente e superou o Brighton, por 3 a 0, para retomar a liderança da Premier League.
Os Gunners, então, ficam com um ponto de frente para Liverpool e Manchester City. Os Reds ainda jogam na rodada, amanhã, justamente no clássico contra o Manchester United. Em caso de vitória dos Diabos Vermelhos ou empate, o time de Arteta segue na ponta.
O Arsenal quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Odegaard cobrou falta na área e Gabriel Magalhães desviou de cabeça com muito perigo. O torcedor do Brighton prendeu a respiração ao ver a bola passar muito perto do gol.
O time de Mikel Arteta começou a partida com muita intensidade na marcação, fechando bem as linhas de passe. Mas a equipe de De Zerbi, bem treinada para essas situações, trabalhava com calma e conseguia avançar no campo. Era um duelo muito interessante.
Aos oito minutos, em uma saída em velocidade pela direita, Lamptey iniciou o lance e avançou até tabelar com Adingra e receber já na área. O lateral, então, deixou atrás para a finalização de Julio Enciso, para fora. Logo na sequência, Moder ameaçou em chute de fora.
A reposta dos Gunners veio com Bukayo Saka, que recebeu grande bola de Ben White pela direita, cortou para a perna canhota e, já na área, finalizou muito perto do alvo. Logo na sequência, Saka, de novo na direita, rolou no meio e Gabriel Jesus bateu bonito. Verbruggen evitou o gol com bela defesa. Jesus voltou a finalizar, de cabeça, em bela movimentação na área. O brasileiro enganou a marcação e recebeu de Havertz quase na pequena área, mas a cabeçada foi torta.
Protagonista na partida, Gabriel Jesus continuou buscando soluções. Aos 30, recebeu na canhota e ia tirando da marcação de Lamptey. Só que o lateral derrubou o brasileiro na área, e o árbitro marcou o pênalti. Saka deslocou o goleiro para abrir o placar.
O excelente primeiro tempo poderia ter tido mais gols. Tanto para uma vantagem maior dos londrinos, quanto por uma resposta dos donos da casa. Enciso quase conseguiu em chute colocado de fora da área que Raya espalmou.
O jogo prometeu ser ainda mais aberto no segundo tempo. Os Seagulls, que na primeira etapa investiram mais em ataques rápidos e contra-ataques, avançaram mais as linhas e buscaram pressionar. Os Gunners sempre respondiam.
Aos 16 minutos, após bela troca de passes pela direita, o Arsenal aumentou a vantagem. Tudo começou com um erro de passe de Enciso. Jorginho, então, aproveitou uma triangulação com White e Odegaard para sair livre na área. O ítalo-brasileiro deu o gol para Havertz, que mandou para a rede na pequena área.
Com a entrada de Martinelli na vaga de Jesus, os londrinos buscaram cada vez mais a velocidade dos contra-ataques. E através de um deles, quase abriram 3 a 0. Trossard avançou pela canhota, trouxe para o meio e bateu de perna direita no cantinho. Verbruggen se esticou todo para desviar.
Com Ansu Fati e João Pedro, o Brighton ainda tentava voltar ao jogo. Mas em novo contra-ataque aos 40 minutos, Trossard saiu na cara do gol e tocou por cima de Verbruggen para abrir 3 a 0. Não houve reação, e por pouco, em um final elétrico, os Gunners ainda não venceram por goleada.
Fonte: Ogol
Comentários