Artur Jorge foi apresentado neste sábado como novo treinador do Botafogo. Na primeira conversa com a imprensa, em entrevista coletiva, o português ressaltou, por diversas vezes, a tradição do Glorioso, explicou os motivos de aceitar o desafio no Brasil e projetou um time “dominante” em campo.
Antes de abrir para as perguntas dos jornalistas, Arthur Jorge fez questão de pedir a palavra e expressar sua motivação para o novo desafio da carreira.
“Estou extremamente satisfeito, empenhado e determinado a que esta possa ser uma jornada de sucesso. Uma palavra especial para os nossos torcedores, que de fato foram uma das razões que me fizeram vir para cá. Sei que é uma torcida apaixonada, onde espero poder contar com eles para ter um projeto de sucesso”, disse o luso.
Artur Jorge ressaltou que se sentiu um privilegiado por ter sido “escolhido” pelo Bota, um clube de “história e tradição”, e explicou o motivo de considerar uma escolha fácil a de se mudar para o Rio de Janeiro.
“Para mim, foi muito fácil, até porque, quando da primeira conversa que tivemos com o John (Textor), para falar sobre a possibilidade, foi fácil porque conheço a dimensão do Botafogo. É daqueles clubes que nós, desde muito novo, sempre ouvimos falar, da tradição… Mas também porque é um clube que, a nessa altura, tem uma necessidade muito grande de se reinventar, reorganizar, de poder voltar a ser o clube competitivo que nós precisamos e que os torcedores tanto desejam. Isso faz com que esse desafio seja muito desafiante para mim, e eu aceitei com toda convicção”, garantiu.
O técnico destacou, também, que o fato de o Glorioso estar presente na disputa dos principais títulos da temporada (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro) também pesou na escolha.
Artur Jorge garantiu conhecer bem o elenco botafoguense, “não apenas aqueles jogadores que já jogaram na Europa”, e revelou ser um “consumidor do futebol brasileiro”. O português quer, aos poucos, dar a sua cara ao time.
“Não seria muito coerente se dissesse que minha ideia é manter o que está sendo feito aqui. Meu objetivo é fazer com que o Botafogo seja uma equipe dominante, que tenha coragem, com uma identidade muito própria”, garantiu.
Fonte: Ogol
Comentários