Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESAthletic Bilbao põe fim ao sonho do Mallorca e encerra seu jejum...

Athletic Bilbao põe fim ao sonho do Mallorca e encerra seu jejum da Copa do Rei nos pênaltis

spot_img

O segundo maior campeão da Copa do Rei encerrou sua seca. Em Sevilla, o Athletic Bilbao colocou um ponto final no conto de fadas do Mallorca e voltou a comemorar o título. Depois de um duelo tenso 120 minutos, que terminou empatado em 1 a 1, os bascos foram mais efetivos nas penalidades e ficaram com a taça.

O Athletic Bilbao terminou com um jejum que durava desde a temporada 1983/84. O time basco comemorou o 24° título da Copa do Rei em sua história e se consolidou como o segundo maior vencedor, atrás apenas do Barcelona, com 31.

O Mallorca foi fiel ao estilo de jogo que o levou a derrubar favoritos na Copa do Rei. Na decisão, Los Leones entregaram a posse de bola para o Athletic, se defenderam com linhas recuadas e congestionaram a intermediária.

Durante os primeiros minutos, o Athletic ficou longe da meta adversária e conseguiu arrematar apenas de longa distância. No único chute com perigo, Íñigo Ruíz arriscou de muito longe e Greif quase deixou a bola escapar.

O Mallorca teve um terço da posse de bola durante o primeiro tempo, mas foi mais agudo e mais letal. Aos 21, após cobrança de escanteio, Dani Rodrígues pegou o rebote na marca penal e bateu com categoria no ângulo de Agirrezabala. Los Leones ainda poderiam aumentar a vantagem antes do intervalo e, em lance semelhante, Muriqi tentou mandar nas redes e a defesa bloqueou na hora certa.

O Athletic Bilbao insistiu na busca pelo empate durante a etapa inicial. Nos acréscimos, Nico Williams, em noite não muito inspirada, recebeu passe açucarado de  Ruíz e, cara a cara com o goleiro, mandou na rede pelo lado de fora a melhor chance dos bascos.

O segundo tempo quase iniciou com um prejuízo ainda maior para o Bilbao. Na saída de bola, Cyle Larin ganhou na dividida com a defesa, ficou na cara do gol e parou em Agirrezabala.

O susto alertou o Athletic Bilbao e deu o start para o início de uma pressão, que, desta vez, foi efetiva. Aos cinco da etapa final, Sancet ficou na boa após passe de Nico Williams e, na entrada da pequena área, mandou nas redes.

O gol cedo incentivou os bascos a aumentarem o ritmo em busca de uma virada. O Mallorca recuou ainda mais e ofereceu campo para o Athletic. Novamente seguro defensivamente, o Mallorca repetiu a eficiência na zaga e não cedeu o placar, levando a decisão para a prorrogação.

O segundo tempo foi nervoso para os dois lados. Amplamente favorito, o Athletic sentiu mais a pressão e evitou se expor aos contragolpes. Ainda assim, o time basco controlou a posse de bola no ataque e teve a primeira grande chance.

Aos sete do tempo-extra,  Iker Muniain cobrou falta com categoria e a bola caprichosamente beliscou a trave, correndo pela rede do lado de fora.

A resposta do Mallorca veio somente depois da pausa para o intervalo. Muriqi apareceu no meio da marcação, desviou de cabeça e Agirrezabala buscou no cantinho.

Com tentativas tímidas e cansaço explícito, as penalidades se consolidaram como a única alternativa para definir o campeão da Copa do Rei.

No drama dos pênaltis, favoritos e azarões se equivaleram novamente, mas a igualdade finalmente deixou o placar. Muriqi e Raúl Garcia começaram mandando as primeiras cobranças nas redes.

Na segunda rodada, Morlanes parou em Agirrezabala e Muniain colocou o Bilbao em vantagem. Radonjic mandou para longe o sonho do Mallorca e Vesga deixou os bascos perto do título.

Apesar da cobrança perfeita de Antonio Sánchez, Berenguer manteve o 100% de aproveitamento do Athletic e carimbou o título, estufando as redes.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img