O Milan aproveitou uma tarde inspirada de seu trio de ataque e passou fácil pelo Lecce, vencendo por 3 a 0 em San Siro, com gols de Pulisic, Rafael Leão e Olivier Giroud.
O Rossonero segue na vice-liderança da Serie A, com 68 pontos, a 11 da líder Inter, que ainda joga na rodada. Os Giallorossi estão em 13º.
O início de jogo do Milan beirou a perfeição. O primeiro gol saiu com menos de dez minutos de jogo. Samuel Chukwueze fez grande jogada pela direita e deixou comChristian Pulisic na entrada da área. O estadunidense bateu de canhota, no cantinho, e correu para o abraço.
O segundo gol veio não muito depois. Adli cobrou escanteio da canhota e Olivier Giroud apareceu no meio da área para marcar de cabeça, sem precisar saltar. Vitória encaminhada.
O Lecce ainda teve uma chance de voltar ao jogo: Joan González recebeu cruzamento na área e mandou cabeçada no travessão. Fora o susto, o primeiro tempo foi de inteiro domínio rossonero.
Para facilitar ainda maisa s coisas, já perto do intervalo, Krstovic levantou demais o pé em dividida com Chukwueze e o árbitro aplicou o vermelho direto. Se no 11 contra 11 as coisas já estavam encaminhadas…
Com um a mais, ficou fácil para o Milan ampliar a vantagem na segunda parte. Logo aos 11 minutos, Adli enfiou grande bola nas costas da defesa para Rafael Leão. O português saiu na cara do gol e tirou do goleiro para abrir 3 a 0.
A vitória tinha tudo para se tornar goleada. Giroud quase marcou o quarto aos 15, ao receber na área de Leão. O camisa 9 girou para cima da marcação e mandou arremate na rede, mas pelo lado de fora.
Theo Hernandez ameaçou na sequência em cobrança de falta rasteira, e Falconi defendeu no canto. O lateral chegou ainda mais perto em uma pancada de fora da área e acertou o travessão. Jovic, por sua vez, desperdiçou grande chance do quarto, e a vitória não se transformou em goleada. O que não apagou o bom jogo rossoneri.
Fonte: Ogol
Comentários