O Crystal Palace colocou a corrida do Manchester City pelo título em risco… Apenas por poucos instantes. Depois de abrir o placar logo no início em Selhurst Park, o Palace sofreu com o talento de Kevin De Bruyne e acabou levando a virada por 4 a 2.
Além de encostar no Liverpool, com os mesmos 70 pontos, a partida acabou por servir como afirmação para uma dupla que vinha em baixa. De Bruyne sofreu com lesões na temporada e teve exibição de craque. Halaand, alvo de críticas pelas últimas exibições, encerrou sua curta seca e foi importante na vitória.
Foi o início dos sonhos para o Crystal Palace. Enquanto o City tentava impôr seu jogo de posse de bola no campo do adversário, o time da casa mostrou que fez o dever de casa: no primeiro erro, armou o contra-ataque com toques de primeira para Mateta, em velocidade, deixar toda a defesa rival para trás antes de abrir o placar.
O empate demorou apenas 10 minutos, e veio do talento de Kevin De Bruyne. O craque belga entrou na área pela esquerda, cortou um marcador e, mesmo sem muito espaço, acertou uma bomba no ângulo oposto. Um golaço.
O jogo seguiu em aberto, com domínio do City, mas boas investidas do Palace. Os donos da casa, inclusive, acertaram a trave na sequência de um raro erro de Rodri. Mas o placar só voltou a ser movimentado no segundo tempo.
Logo no retorno do intervalo, com boa jogada de Grealish, outro com grande exibição no dia, a bola sobrou para Rico Lewis. A jovem promessa dos Citizens dominou e mandou no canto para o 2 a 1.
O Palace sentiu o golpe e sofreu mais dois gols. O primeiro, de Haaland, antecipando a zaga em passe rasteiro de De Bruyne. Depois foi a vez do belga acertar nova finalização de classe e potência para o quarto dos Citizens.
No fim, a valentia do Palace ainda rendeu mais um gol de consolo. Édouard encerrou a boa troca de passes do Palace com finalização cruzada para o 4 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários