O artilheiro do Stuttgart é fatal e provou isso contra o Borussia. O clube aurinegro recebeu o terceiro colocado da Bundesliga e sucumbiu dentro do Signal Iduna Park, perdendo com gol singular de Guirassy. Com a vitória, a equipe alvirrubra iguala o Bayern de Munique com 60 pontos na tabela, brigando pelo vice-campeonato alemão.
A equipe de Marco Reus, que está na quinta colocação e a sete pontos do Stuttgart, volta a campo nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Atlético de Madrid pela partida de ida das quartas de finais da UEFA Champions League. O clube alvirrubro, atrás do Bayern no saldo de gols, joga novamente no sábado (13), contra o Eintracht Frankfurt, pela 29ª rodada da Bundesliga.
A partida dos mandantes no Signal Iduna Park se mostrava rápida, empolgante e ofensiva, até aquele momento. Aos 20, Sabitzer arriscou de longe buscando abrir o placar do confronto, mas parou em boa defesa do camisa 33 do Stuttgart.
Quatro minutos mais tarde, foi a vez do clube alvirrubro chegar com perigo. Após jogada pelo lado esquerdo, Guirassy recebeu cruzamento na medida dentro da área, mas errou a direção e perdeu uma oportunidade clara de inaugurar o placar.
O Borussia teve a melhor chance de abrir o placar com meia hora de jogo. Adeyemi recebeu excelente passe após ligação direta da defesa e saiu cara a cara com o goleiro, mas viu Nübel defender com o pé direito no último lance de perigo da primeira etapa.
O segundo tempo começou morno, sem grandes oportunidades nos minutos inicias. Foi só aos 18 minutos que o Stuttgart chegou com perigo e foi fatal: após contra-ataque rápido, o artilheiro alvirrubro Guirassy recebeu dentro da área e finalizou com maestria para abrir o placar no Signal Iduna Park.
Um pouco mais tarde, o Stuttgart mostrou vontade em ampliar a vantagem. Stergiou avançou pela direita e encontrou Undav dentro da área em condições ótimas para cabecear, mas viu Kobel fazer excelente defesa para evitar o segundo gol dos visitantes.
Aos 35 minutos, o Borussia perdeu mais uma excelente oportunidade. Após escanteio cobrado e defesa de Nübel em cabeceio, Schlotterbeck aproveitou o rebote, viu o goleiro vendido no chão e, praticamente dentro do gol, isolou a bola por cima.
Apesar da blitz do Dortmund no fim do jogo, os comandados de Terzic não conseguiram o empate nos minutos finais. O Stuttgart, por sua vez, quase ampliou a vantagem, mas viu Silas chutar por cima do gol após sair cara a cara com Kobel.
Fonte: Ogol
Comentários