O grande objetivo do Brasil na temporada atual fica cada vez mais próximo. Mas, antes, é hora de se preparar também. Pela SheBelieves Cup 2024, um torneio preparatório para os Jogos Olímpicos, as brasileiras fizeram bom primeiro tempo, mas viram o ritmo cair na segunda etapa e empataram com o Canadá por 1 a 1 em Atlanta, perdendo nos pênaltis.
Eliminada, a Canarinho foca, agora, nos Jogos Olímpicos, principal objetivo da equipe no ano, que começa em julho. O Canadá não vai à Paris, mas enfrenta os Estados Unidos, que venceram o Japão, na decisão da SheBelieves Cup 2024.
O Brasil começou o jogo pressionando o Canadá, que não passou do meio de campo nos primeiros minutos. Mas, a primeira chance de perigo foi da seleção norte-americana aos 12 minutos: Beckie recebeu cruzamento do lado direito e cabeceou para o gol, mas a bola passou rente à trave.
A situação começou mudar e o Canadá passou a equilibrar o jogo. Porém, foi a seleção brasileira que chegou com perigo aos 20 minutos, quando Ludmilla entrou na área e foi derrubada por Jade Rose. A arbitragem assinalou pênalti para a Canarinho e Tarciane abriu o placar em Atlanta.
A defesa do Brasil se posicionava muito bem e as atacantes do Canadá perdiam ataques por conta do impedimento. Quando o cronômetro marcava 27, as brasileiras ofereceram perigo às canadenses quando Jheniffer dominou na entrada da área e finalizou para o gol, mas Sheridan fez boa defesa.
Aos 36, a seleção brasileira voltou a assustar o Canadá. Priscila vinha pelo lado esquerdo, cortou para dentro e bateu com a perna direita para tentar ampliar a vantagem, mas a bola, por pouco, saiu para fora, no que encerrou os 45 minutos iniciais.
A Canarinho começou o segundo tempo como terminou o primeiro: a todo vapor. Porém, foi o Canadá que teve a primeira boa oportunidade de gol: com dez minutos, Awujo levou pelo meio e arriscou de direita, mas a bola pegou na trave e saiu pela linha de fundo.
Quatro minutos mais tarde, foi a vez do Brasil assustar o rival norte-americano. Yasmim aproveitou a bola sobrada após escanteio e finalizou para o gol, mas parou em grande defesa da goleira Sheridan.
A defesa continuava sendo a principal virtude das brasileiras no jogo. Mas, tudo que é bom não dura para sempre: Fleming cruzou para a área, Gilles subiu sozinha no meio da defesa brasileira e empatou o jogo nos Estados Unidos.
Entre mais oportunidades para ambos os lados, o Brasil continuava em busca de desempatar a partida. Mas, sem sucesso, a partida foi para os pênaltis, com a classificação canadense sendo decretada após um placar de 4 a 2 para as canadenses nas cobranças
Fonte: Ogol
Comentários