Com Mbappé só na reta final, o Paris Saint-Germain mais uma vez sofreu com o Clermont e só conseguiu o empate em 1 a 1 perto do fim, gol de Gonçalo Ramos.
De olho na Liga dos Campeões no meio de semana, o PSG poupou alguns titulares, mas ainda segue com folga na liderança da Ligue 1, com 13 pontos para o vice-líder Brest, que ainda joga na rodada. O Clermont é o lanterninha.
Mais uma vez, o Clermont dificultou a vida do PSG. Com uma defesa sólida, segurou a pressão inicial parisiense sem muito sofrimento. Era um time compacto e disciplinado.
Na verdade na primeira meia hora de jogo, o time da casa levou pouco perigo. Provavelmente, Luis Enrique sentiu a falta de Mbappé. Só Hakimi conseguiu dar trabalho ao goleiro Ndiaye.
Aos 32 minutos, a situação ficou pior para o PSG. Skriniar não conseguiu afastar bola da área e Virginius, na sobra, deixou para Keita abrir o placar do encontro.
Já perto do intervalo, o jovem estreante Senny Mayulu esboçou um sorriso ao balançar a rede. Mas a arbitragem viu falta de Zague no lance e anulou o tento. De qualquer forma, Mayulu foi a principal válvula de escape do time na primeira parte, junto com os alas.
Na volta para o segundo tempo, o PSG seguiu pressionando em busca do empate. O zagueiro Danilo teve grande chance após cobrança de falta de Asensio, mas não acertou a cabeçada.
Mesmo antes de Mbappé entrar, Ndiaye já trabalhava mais. Com a entrada do atacante, o PSG aumentou a pressão. Cada vez mais acuado, o Clermont fez o possível para se segurar.
Gonçalo Ramos teve grande chance para empatar a dez minutos do fim. Asensio mandou cruzamento na medida para o português, mas Ndiaye fez uma grande defesa para segurar o rival mais uma vez.
O empate saiu já aos 40 minutos. Ramos foi, novamente, protagonista, mas dessa vez conseguiu ser mais decisivo. O português fez jogada com Mbappé e superou Ndiaye para deixar tudo igual. Mbappé ainda teve a chance da virada nos acréscimos, mas o Clermont conseguiu segurar pelo menos o 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários