Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESWirtz garante vitória contra Union e Leverkusen põe uma mão na salva...

Wirtz garante vitória contra Union e Leverkusen põe uma mão na salva de prata

spot_img

Com gol de pênalti de Florian Wirtz já perto do intervalo, o Bayer Leverkusen superou o Union Berlin, na capital, e colocou uma mão na salva de prata. 

Os Farmacêuticos abrem 16 pontos de frente para o vice-líder, Bayern de Munique, que tropeçou na rodada. O título passa a ser uma questão de tempo, e pode sair já no próximo fim de semana. O Union está em 12º.

Com um jogo muito vertical, o Bayer Leverkusen levou perigo logo com dois minutos de jogo. Jonathan Tah mandou lançamento para Borja Iglesias, que saiu na cara do gol. O chute cruzado, porém, não foi na direção do alvo. Grimaldo ameaçou na sequência em cobrança de falta. Rönnow espalmou. 

A pressão seguiu, e Nathan Tella apareceu bem pela direita aos 15 minutos. O ponta trouxe para a perna canhota e cruzou na medida para Borja Iglesias cabecear forte. Rönnow fez mais uma defesa difícil para segurar o 0 a 0. 

Com o Union Berlin totalmente recuado, os Farmacêuticos tentavam formas de superar a retranca. Eram pacientes. Rodavam a bola. E criavam pelos lados. Aos 27, Tella recebeu de Wirtz na área e mandou para trás. Grimaldo completou o lance, e a bola passou raspando a trave. 

A pressão dos visitantes foi arrefecendo depois dos 30 minutos. Fora um chute de fora de Andrich, Rönnow já não tinha mais trabalho. Mas já nos acréscimos do primeiro tempo, Gosens cometeu falta em Tella na direita e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. 

Se não bastasse a desvantagem numérica, a equipe da capital também saiu atrás no placar. Após a cobrança de falta na área, Hincapié finalizou e, depois de desvio com o braço de Trimmel, a bola pegou na trave. Na sobra, Kossounou mandou para a rede. O VAR teve muito o que analisar: o gol de Kossounou foi anulado por impedimento de Iglesias, mas o apitador assinalou o braço de Trimmel. Wirtz derrubou o muro e abriu o placar de pênalti. 

O domínio do Bayer foi ainda maior no segundo tempo. O time não tinha tanta pressa, mas tinha mais espaço para jogar. Ameaçou logo no primeiro ataque, com Borja Iglesias sendo bloqueado por Rönnow. E seguiu rondando a área. 

O Leverkusen tirou um pouco a velocidade do jogo. Manteve o domínio, mas trocou mais passes e demorou mais para definir os lances. A cada minuto que passava, o Hertha tinha menos força para reagir. 

Com o rival mais cansado, as chances de matar o jogo voltaram a aparecer. E Tella teve uma ótima ao receber em velocidade pela direita. O camisa 19 cortou par ao meio e bateu forte de canhota. Rönnow se jogou no canto para espalmar. 

Adli também desperdiçou chance cara a cara com Rönnow já perto do fim, e o Union ainda tentou o empate nos acréscimos. Só que o time de Xabi Alonso rechaçou duas cobranças de escanteio seguidas e confirmou a vitória para ficar ainda mais perto do título. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img