Cambaleante, o Chelsea segue sem emplacar na Premier League. Após vitória épica contra o Manchester United, o time de Maurício Pochettino voltou a campo para encarar o lanterninha Sheffield fora de casa e, com direito a gol sofrido nos acréscimos, empatou em 2 a 2.
Com o resultado, a equipe londrina soma apenas 44 pontos e segue estacionado na nona colocação. Do outro lado, os Blades, virtualmente rebaixados, permanecem na lanterna, com 16.
Diante do modesto Sheffield, o Chelsea não perdeu tempo e se lançou para o ataque. Tanto que, logo aos 11, o time londrino abriu o placar no Bramall Lane. Após cobrança de escanteio da direita, Thiago Silva (de volta aos gramados) se antecipou na primeira trave e desviou para as redes.
Sem muito a perder, o time da casa equilibrou as ações e passou a incomodar a defesa londrina. Aos 23, após bobeada de Thiago Silva na defesa, Oli McBurnie recebeu um presente na área, mas, mesmo com o goleiro batido no lance, finalizou em cima da marcação.
A surpreendente melhora dos Blades foi premiada com o gol de empate. Aos 32, após bela troca de passes no ataque, o brasileiro Gustavo Hamer enfiou linda bola para Bogle, que, sem ângulo, bateu firme e venceu Petrovic: 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Sheffield manteve a postura arrojada e chegou a flertar com o gol da virada após chute potente de Gustavo Hamer de fora da área, que saiu tirando tinta da trave. Do outro lado, porém, o Chelsea foi mais eficiente e anotou o segundo gol.
Aos 21, Mandueke comandou rápida descida pela direita, se aproximou da área e, com muita categoria, tirou da marcação e soltou uma bomba no contrapé de Ivo Grbic, que nada pôde fazer.
O belo gol do camisa 11 deu tranquilidade para o time londrino administrar o resultado. Na reta final, porém, os Blues tiveram que se deparar com o último abafa dos Blades e levaram um castigo nos acréscimos.
Na base do bombardeio na área londrina, Hamer aproveitou sobra na entrada da área e mandou por elevação no meio. A bola foi desviada no meio do caminho e se ofereceu para McBurnie, que completamente livre de marcação, bateu no canto e decretou o empate: 2 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários