O Tottenham segue esquentando a briga por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões via Campeonato Inglês. Neste domingo, o time londrino recebeu o Nottingham Forest, foi superior na maior parte do tempo e venceu por 3 a 1. Destaque para o gol contra do ex-corintiano Murillo, que abriu o placar do jogo.
Com o resultado, a equipe comandada por Ange Postecoglou chega a 60 pontos, ultrapassa o Aston Villa nos critérios de desempate e volta ao G4 da Premier League. Do outro lado, o Forest permanece com 25 e segue ameaçado no 17º posto.
O Tottenham emplacou um início intenso, dificultou o encaixe de marcação do Nottingham Forest e não demorou para abrir o placar em Londres. Logo aos 15, após boa troca de passes, Werner foi acionado pela esquerda, cruzou rasteiro e o brasileiro Murillo, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio patrimônio.
Apesar do gol contra, o time visitante soube reagir ao revés e foi buscar o empate minutos depois. Anthony Elanga tabelou com Neco Williams, recebeu na área pela direita e tocou para Chris Wood, que finalizou no canto esquerdo e deixou tudo igual.
Mais confiantes com a igualdade, o Forest acelerou no ataque e teve uma chance cristalina para virar o jogo. Após rápido contra-ataque pela esquerda e finalização da entrada da área, Vicario deu rebote nos pés de Wood, que, com o gol aberto, acertou a trave. Incrível!
A chance perdida custou caro para os visitantes. No início da segunda etapa, o Tottenham voltou a impor seu ritmo e logo marcou o segundo. O zagueirão Van de Ven recebeu de Son na entrada da área e, como um verdadeiro centroavante, bateu firme para as redes.
O Nottingham Forest sentiu o golpe do segundo gol, recuou suas linhas e sofreu novo castigo. Aos 13, Maddison recebeu pela esquerda, colocou na área e a bola se ofereceu para Pedro Porro, que bateu de primeira e sacramentou a vitória dos Spurs em Londres: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários