Líder da Premier League, com apenas duas derrotas no ano, vivendo temporada que faz o torcedor relembrar os velhos tempos, o Arsenal terá pela frente um Bayern de Munique em queda livre. Apesar do momento ruim, os bávaros têm um retrospecto favorável contra os londrinos e a tradição de um clube que cresce mesmo em momentos adversos.
Na atual temporada, o Bayern já desperdiçou a chance de ser campeão na Supercopa da Alemanha, na Copa e na Bundesliga. Já são nove derrotas, o maior número de derrotas desde a temporada 2011/12 (e o mesmo número de resultados negativos da temporada 2014/15). 2011/12 foi justamente a última temporada do clube sem um troféu.
Naquele ano, porém, o clube alemão chegou até a final da Liga dos Campeões, eliminando o Real Madrid na semifinal. A derrota no jogo decisivo foi nos pênaltis para o Chelsea.
O Arsenal, por sua vez, vive temporada dos sonhos. São só duas derrotas no ano, e oito ao todo na temporada. Só em 2007/08, os Gunners perderam menos (sete vezes).
No topo de uma disputa acirradíssima de título na Premier League, os Gunners passaram para as quartas da Champions depois de derrubarem o Porto, nos pênaltis. Será a quinta vez que o Arsenal encara o Bayern no mata-mata da Liga dos Campeões.
Os Gunners venceram apenas dois jogos de oito do confronto em mata-mata, e nunca conseguiram eliminar os bávaros, que sempre avançaram (das oitavas para as quartas todas as vezes). No último encontro entre ambos, nas oitavas de 2017, o Bayern avançou com um placar agregado de 10 a 2.
Nesta terça, o Bayern joga contra os traumas de uma temporada para se esquecer. O Arsenal, para exorcizar os fantasmas de um histórico negativo. Cada lado terá uma chance de virar a página.
Fonte: Ogol
Comentários