Viradas, empates e muitas emoções na abertura das quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo entre Arsenal x Bayern não ficou devendo em nada para o intenso confronto entre Real e City. Em Londres, os Gunners impuseram seu habitual ritmo, saíram na frentes dos bávaros, mas cederam a virada. Tudo isso em 45 minutos. Na etapa final, o time inglês diminuiu o prejuízo e arrancou um empate em 2 a 2.
Os dois times voltam a se encontrar na próxima semana na Allianz Arena. Sem vantagem para nenhum dos dois lados, Bayern e Arsenal têm novo compromisso marcado na quarta-feira (17), às 16h.
O primeiro tempo do duelo entre Arsenal e Bayern foi intenso e imprevisível no Emirates Stadium. Com dois times em rotação alta, as defesas precisaram estar atentas em 100% do tempo e, quando vacilaram foram castigadas.
Os Gunners aproveitaram a atmosfera das arquibancadas e dominaram a posse durante os primeiros minutos. A pressão acuou o Bayern no campo de defesa e obrigou os ingleses a investirem nas individualidades para quebrar as linha alemãs.
O Arsenal começou suas iniciativas arriscando de fora. Martinelli tentou surpreender Neuer, mandou no contrapé, mas errou o alvo. Aos 12, Ben White achou Bukayo Saka, que invadiu a área pela direita, limpou para o meio e disparou no canto, estufando as redes e explodindo as arquibancadas do Emirates.
Embora o jogo controlado com a vantagem, o Arsenal sofreu com o aumento de intensidade na marcação do Bayern. Os bávaros apertaram a saída de jogo dos Gunners e aproveitarem erro para trazer o empate, logo em seguida. Aos 18, Sané interceptou passe de Raya e encontrou passe milimétrico para Goretzka. O meia alemão levou até a entrada da área e ajeitou para Serge Gnabry mandar no gol e emplacar a lei do ex.
O Bayern cresceu após o empate e passou a encaixar suas transições rápidas com maior perigo. Aos 30, Leroy Sané arrancou pelo meio, enfileirou defensores na área e na hora de engatilhar o chute foi derrubado por Saliba. Ex-rival dos Gunners, Harry Kane correu para bola e, com extrema categoria, decretou a virada.
O jogo de tirar o fôlego permaneceu no mesmo ritmo depois do intervalo. O Arsenal assumiu novamente o protagonismo e tomou a iniciativa, enquanto o Bayern se recusou a segurar o placar e devolveu os ataques, apostando nos contra-ataques.
Os Gunners não pouparam esforços para correr atrás do prejuízo, mas demoraram para serem perigosos. Aos 20, Mikel Arteta mexeu no time e apostou nas entradas de Gabriel Jesus e Leandro Trossard para renovar o ataque.
As substituições foram pontuais e a estrela de Arteta brilhou dez minutos após as trocas. Em jogada pela direita, Jesus deixou a marcação sentada, passou por dois defensores e rolou para Trossard, restabelecer o empate.
Ainda com 15 minutos a serem jogados o jogo ficou elétrico e tenso. Os dois times recusaram o empate, mas evitaram a exposição com o medo da derrota.
O Bayern na sua principal arma, o contragolpe, conseguiu mandar a bola na trave com Conan. O Arsenal respondeu na última bola e teve a chance da virada com Saka. O atacante inglês driblou Neuer, se envolveu em disputa e ficou reclamando pênalti. Nada marcado pelo árbitro e empate selado em Londres.
Fonte: Ogol
Comentários