Com um jogador expulso e quatro pendurados, DAC inicia preparação para a final do Estadual
Anuncie Aqui
O time enfrenta desafios com um jogador expulso e quatro pendurados
O Dourados Atlético Clube (DAC) começou na terça-feira (9/4) os treinamentos para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O time, que tem um jogador expulso e quatro pendurados com dois cartões amarelos cada, jogará contra o Operário, de Campo Grande, no próximo domingo (14/4), no jogo de ida da final, às 15h no Douradão.
O DAC está sob pressão na reta final do campeonato e precisa obter resultados positivos para conquistar o título. No último domingo, o jogador Hippolito foi expulso durante a vitória por 2 x 0 contra o Corumbaense. Além disso, quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos cada um, o que aumenta a tensão para a equipe técnica e os torcedores.
Os jogadores Gustavo e Padilha, que foram titulares na última partida, TH e o atacante Pepeto, autor de um dos gols da partida anterior, estão entre os pendurados. Outros jogadores, como Mutuca, Prego, Rael Cruel, Túlio, Daniel Oliveira, Thiago Nonato, Abdala, Canhota, Diogo e Luan, têm um cartão amarelo cada.
Além de disputar pela primeira vez a final do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol, o DAC já garantiu uma vaga na Copa do Brasil. A última vez que um time de Dourados conseguiu uma vaga no torneio foi em 2016, com o Sete de Setembro.
Com a participação na Copa do Brasil, DAC e Operário garantem pelo menos R$ 785 mil, valor destinado este ano para a primeira fase do torneio. Se avançarem, a premiação aumenta.
A final do Campeonato Estadual começa no próximo domingo (14/4), às 15h, no Estádio Douradão. O jogo de volta acontece no dia 21, também às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários