Após uma estreia ruim na Sul-Americana, com empate diante do Racing-URU, o Corinthians recebeu o Nacional e com uma atuação extremamente dominante, goleou por 4 a 0. Os gols da vitória do Timão foram marcados por Romero (2x), Yuri Alberto e Pedro Raul.
O Corinthians está no embolado Grupo F e fica na liderança, com 4 pontos conquistados. O Racing-URU surpreendeu e venceu o Argentinos Juniors na Argentina, aparecendo em segundo por cauisa do saldo de gols. O time argentino soma 3 pontos e o Nacional está zerado.
Em casa, o Corinthians se impôs desde cedo, ocupando completamente o campo de ataque e buscando o gol. Acertou o alvo pela primeira vez aos 2, quando Gustavo Henrique ganhou no alto, cabeceou e fez o goleiro Silva trabalhar. Mas aos poucos o Nacional foi se sentindo confortável na Arena, tirando a posse do Timão e também aparecendo no campo de ataque, apesar de não levar perigo.
O Nacional foi ganhando terreno e decidiu arriscar de fora da área. Aos 14, levou perigo com Meza, que cobrou falta lateral, mas mandou por cima da meta. O Corinthians,com a bola, mas sem velocidade para atacar, apelou para o jogo aéreo. Ainda assim, o Timão foi fatal e abriu o placar aos 22, quando o chute errado de Fausto Vera virou assistência para Romero, que bateu cruzado e achou a rede.
Mais tranquilo após abrir o placar, o Corinthians seguiu dominando, trocando passes com facilidade e sem ser pressionado. Aos 30, teve tudo para ampliar quando Romero fez fila pela esquerda e serviu Yuri Alberto, que livre na área, bateu mascado. Aos 32, Wesley passou por um marcador e bateu para defesa tranquila de Silva.
Yuri Alberto teve uma nova chance de ouro para ampliar aos 34, quando recebeu livre na área após passe de Wesley, adiantou demais, mas conseguiu tirar do goleiro e viu Rivas tirar quase em cima da linha. Aos 42, Fagner soltou uma pancada de fora da área e quase acertou o ângulo. A vantagem corintiana foi mantida para o intervalo.
O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a marcar o segundo gol e encaminhar sua vitória sem sofrer sustos. Aos 3, Wesley foi acionado pela esquerda, abriu espaço para o meio e bateu cruzado, mas para fora. Aos 9, após cobrança de escanteio, Raniele ganhou na primeira trave, cabeceou firme e parou em boa defesa do goleiro Silva. O Nacional também tentou ir mais ao ataque, mas faltou qualidade.
A situação do Corinthians ficou ainda melhor ainda 15, quando Arévalo deu uma solada forte em Félix Torres e foi expulso após revisão do árbitro no VAR. O Timão então voltou a finalizar. Aos 17, Hugo apareceu na área como elemento surpresa e cabeceou para defesa de Silva. Aos 19, em contra-ataque rápido, Matheuzinho cruzou da direita e Yuri Alberto apareceu na segunda trave para escorar e ampliar o marcador.
Com um jogador a mais, o Corinthians virou completamente dono do jogo. Mesmo sem acelerar tanto, teve espaços e voltou a marcar aos 28, quando Wesley cruzou da esquerda, Yuri Alberto ajeitou na segunda trave e Romero só completou para balançar a rede. O gol foi histórico, fazendo do paraguaio o maior artilheiro estrangeiro da história do Timão, com 50 gols.
As chances seguiram no ataque contra defesa. Aos 34, após bate rebate dentro da área, Romero girou finalizando e por pouco não marcou seu hat-trick. Aos 36, após cobrança de escanteio, Paulinho testou forte e carimbou o travessão. Deu tempo de fazer mais um aos 44, quando Igor Coronado fez um cruzamento perfeito e Pedro Raul cabeceou para baixo. O gol valeu a liderança do grupo.
Fonte: Ogol
Comentários