A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da coordenadoria de Emergências em Saúde Pública, realizou nesta terça-feira (2), via web, a 1ª reunião de integração entre as Redes Cievs (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde) estadual e municipais de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Dsei-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul), Rede Renaveh (Núcleos de Vigilância Epidemiológica Hospitalares) e Rede Vigidesastres de 26 municípios do Estado.
Conforme a coordenadora de Emergências em Saúde Pública da SES, Karine Ferreira Barbosa, o fluxo de informação e comunicação é extremamente importante diante de um evento inusitado. “Então construir de forma conjunta e conhecer antecipadamente este fluxo é fundamental para agir corretamente e oportunamente em uma emergência de saúde pública, diminuindo o risco para a saúde da população”, explicou.
A reunião teve como objetivo central a integração entre as redes que atuam na temática das emergências em saúde pública no Estado, visando à preparação, vigilância e resposta oportuna e integrada nessas situações.
Kamilla Ratier, Comunicação SES
Fotos: Divulgação/SES
Comentários