O ataque ocorreu apesar dos esforços para uma trégua nos combates
Um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza resultou na morte de três filhos e três netos de Ismail Haniyeh, líder do escritório político do Hamas, nesta quarta-feira (10), de acordo com a mídia oficial do grupo. Haniyeh acusou Israel de agir com um “espírito de vingança e assassinato”. Segundo relatos, um drone atingiu o veículo da família no acampamento de refugiados de Al Shati, no norte do território palestino.
Haniyeh confirmou as perdas em uma entrevista à Al Jazeera, afirmando que seus filhos “foram martirizados no caminho para a libertação de Jerusalém e da Mesquita Al-Aqsa”. O Exército de Israel não comentou sobre a morte dos familiares do líder do Hamas. Os filhos do líder estão entre as figuras de maior destaque que foram mortas na guerra até agora.
Este ataque ocorreu no primeiro dia do Eid al Fitr, que marca o fim do Ramadã. Em toda Gaza, os palestinos celebram com tristeza, reunindo-se em abrigos improvisados em torno de alguns doces preparados, apesar da escassez. O bombardeio ocorreu apesar dos esforços dos mediadores internacionais para chegar a uma trégua nos combates.
*Com informações da AFP
Fonte: Jovem Pan News
Comentários