O Atlético Mineiro estreou com o pé direito na Arena MRV pela Libertadores. Com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho, o Galo venceu o Rosário Central, da Argentina, no primeiro jogo do time na nova casa pelo torneio.
Com a vitória, os mineiros lideram o grupo G da Libertadores, com seis pontos, contra três dos argentinos, que vêm em segundo. Peñarol e Caracas ainda não pontuaram.
Foi um primeiro tempo difícil como um todo para o Atlético Mineiro. No início, o time de Gabriel Milito ainda esboçou uma pressão, mas a marcação foi arrefecendo o ataque aos poucos.
O Rosário Central entrou em campo bem fechado. E cumpriu bem seu papel. Com coberturas eficientes, ocupou bem os espaços deixados quando Quintana ou Mallo avançavam para dar o bote em Hulk e Paulinho. Defensivamente, era um jogo seguro.
Sem achar espaços, o Atlético arriscou primeiro de fora da área, com Hulk. O atacante viu um pequeno espaço e tentou de longe. Mas Jorge Broun fez a defesa em dois tempos.
Só Hulk para desbloquear um duelo tão difícil. O camisa 7 se livrou da marcação e deixou bola limpa com Gustavo Scarpa na área. O número 6 levou para a canhota e bateu rasteiro para inaugurar o marcador.
Por pouco, o Galo ainda não abriu 2 a 0 perto do intervalo. Paulinho recuperou bola no campo de ataque e recebeu de Hulk na cara do gol. O atacante, porém, chutou em cima do goleiro Broun.
O segundo tempo foi bem mais aberto. Se Gustavo Scarpa, por um lado, ameaçou o segundo gol atleticano em chute de canhota de fora da área, Cervera respondeu do outro lado ao desviar cruzamento de Campaz. Everson salvou.
O duelo seguiu lá e cá, até uma falha na saída de bola comprometer o time de Milito. Alan Franco errou em passe para Jemerson, Giaccone recuperou e mandou na área para Malcorra empatar com arremate certeiro.
Só que a resposta atleticana foi imediata. Paulinho iniciou o lance pelo meio e Arana, depois de receber de Igor Gomes, deixou na ára para Paulinho recolocar o Galo em vantagem.
No fim, ainda teve drama. Giaccone teve grande chance na área de empatar novamente após jogadaça de Campaz, mas a bola desviou em Jemerson. No último lance, Dupuy completou cruzamento com cabeçada na área, mas mandou para fora. Vitória alvinegra!
Fonte: Ogol
Comentários