Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom direito a gol de estreante, Flamengo confirma favoritismo contra Palestino

Com direito a gol de estreante, Flamengo confirma favoritismo contra Palestino

spot_img

Com direito a um gol do estreante Léo Ortiz, e outro do sempre artilheiro Pedro, o Flamengo confirmou o favoritismo no Maracanã e bateu o Palestino, por 2 a 0, e venceu a primeira na Libertadores. 

Com o placar, o Rubro-Negro assume a liderança do grupo E da Libertadores, com quatro pontos, na frente do Bolívar, que tem três e ainda joga na rodada contra o Millionarios, que soma um. O Palestino ainda não pontuou. 

Foi, como o esperado, um primeiro tempo de um time só. O Flamengo criou uma profusão de chances de marcar. Usou bem os laterais, principalmente Ayrton Lucas pela esquerda, e os pontas foram bem cortando para o meio. De Arrascaeta foi protagonista, como de costume. 

As primeiras chances vieram através de cruzamento: Léo Pereira, em cobrança de falta de Arrasca, e Everton, após cruzamento de Varela da direita, tentaram de cabeça. O primeiro, não acertou o alvo. O segundo parou no goleiro Rigamonti, que bloqueou, na sequência, tentativa de Pedro, que estava impedido. 

A pressão seguiu. Ayrton Lucas, que usou muito a perna direita, recebeu de Everton na área e finalizou. A bola pegou na mão da defesa, mas sobrou para Pedro, que tirou com um toque por cima o goleiro do lance e empurrou para a rede. Belo gol. 

O Fla seguiu em cima, e criou chances para aumentar a vantagem. Dávila evitou gol de Everton em cima da linha, e Rigamonti trabalhou bem em cabeçadas de Pedro e Léo Ortiz. 

O Palestino pouco avançou no primeiro tempo. Até conseguiu esboçar alguns contra-ataques, mas as belas atuações de Léo Ortiz e Léo Pereira não deu chance para os chilenos. 

O segundo tempo foi completamente diferente. O Palestino, inofensivo na primeira parte, acordou na segunda. A entrada de Carrasco deu ao time chileno não só força na bola parada, mas também mais volume de jogo no último terço. 

Primeiro, os chilenos ameaçaram em cabeçada de Suárez. Depois, Abrigo ficou com sobra de cruzamento de Carrasco e arrematou de canhota. Rossi se esticou para jogar para escanteio. Na cobrança, Linares ameaçou. 

O jogo ficou lá e cá. Arrascaeta respondeu em chute de fora da área e tentou, também, de voleio na área, mas Rigamonti espalmou. O Fla recuperou um pouco da força ofensiva depois da entrada de Bruno Henrique, e chegou a ter gol anulado de Pedro. 

Até que outro jogador que saiu do banco fez a diferença: Lorran cobrou escanteio na primeira trave e o estreante Léo Ortiz desviou para mandar para a rede. Foi o golpe derradeiro, que confirmou o triunfo carioca. 

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img