Nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid fez de tudo, mas não conseguiu superar o Manchester City, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Mesmo em sua atuação menos destacada em tempos, Rodri ampliou sua invencibilidade em campo pelos Citizens, e completou impressionantes 66 jogos sem derrota.
Na atual temporada, o City só perdeu quatro vezes. O fato comum em todos os jogos: a ausência de Rodri. O espanhol não esteve nem no banco de reservas nas derrotas para Aston Villa, Arsenal, Newcastle e Wolverhampton.
Se o retrospecto do City sem Rodri em campo é completamente negativo, com o meia o time venceu 31 vezes (76% dos jogos) e empatou 10 (24%). A sequência é ainda maior se contarmos, também, a temporada passada.
Rodri passou os últimos 25 jogos da temporada passada sem derrota, com 20 vitórias e cinco empates. Desde a última vez que o City perdeu com Rodri em campo, dia 05 de fevereiro de 2023, contra o Tottenham, foram 66 jogos do espanhol, com 51 triunfos e 15 empates.
A versão 2023/24 de Rodri traz, ainda, um jogador mais decisivo no último terço. Se participou de 11 gols temporada passada, na atual, Rodri já soma 19 participações diretas, com 15 jogos a menos.
Craque silencioso de um time que tem sede de troféus, Rodri é o trunfo de Pep Guardiola na reta final de uma temporada que traz uma disputa pelo título da Premier League acirradíssima e uma eliminatória para lá de equilibrada contra o Real Madrid na Champions. A única certeza para o City é que se Rodri estiver em campo, a chance de vitória é bem maior.
Fonte: Ogol
Comentários