Em duelo prévio das Olimpíadas de Paris, a artilheira Cristiane encerrou longo jejum pela seleção brasileira e a goleira Lorena se agigantou para o Brasil superar o Japão, nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal em Columbus. As brasileiras terminaram em terceiro na SheBelieves Cup.
As duas seleções voltam a se enfrentar no dia 28 de julho, pelo grupo C das Olimpíadas de Paris. O Brasil estreia contra a Nigéria (25) e fecha a fase de grupos diante da Espanha, dia 31.
Era um confronto importante para projetar a Olimpíada: as japonesas serão as segundas adversárias do Brasil em Paris. O jogo serviu para abrir os olhos brasileiros para muita coisa…
Arthur Elias escalou a seleção brasileira no 4-3-3, com Marta, Priscila e Cristiane no comando de ataque. Faltou mobilidade, apesar as aproximações de Jaque Ribeiro e Júlia Bianchi. Priscila até teve duas finalizações perigosas na primeira parte, mas nada que alterasse o placar.
As japonesas, por sua vez, usaram as costas de Tamires para sair na frente. Hamano recebeu na direita e cruzou para a área. Após falha de Tarciane, Tanaka ficou livre para abrir o placar do encontro.
A vantagem japonesa quase foi maior ainda antes do intervalo. Dessa vez pela esquerda, Kitagawa cruzou para Fujino, que teve tudo para marcar, mas não pegou bem na bola e desperdiçou grande chance.
Arthur Elias, então, usou o banco. Após as quatro alterações do técnico, Cristiane aproveitou escanteio de Yasmim e, de cabeça, encerrou um jejum de quatro anos sem marcar pela seleção.
O final do jogo foi quente. Miyazawa quase recolocou as japonesas em vantagem, mas Lorena defendeu com a perna. Em seguida, Angelina ameaçou a virada em chute que saiu por cima do alvo.
A decisão do terceiro lugar só saiu nos pênaltis. E Lorena brilhou novamente. A goleira se agigantou e defendeu as cobranças de Seike, Nagano e Hasegawa. O Brasil acertou todas as cobranças e ficou com o terceiro lugar.
Fonte: Ogol
Comentários