Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESSão Paulo marca no fim, supera a retranca do Cobresal e vence...

São Paulo marca no fim, supera a retranca do Cobresal e vence a primeira na Libertadores

spot_img

Apesar de uma atuação tímida, o São Paulo fez valer a força das arquibancadas e a qualidade na bola aérea para arrancar uma vitória dura contra o Cobresal. No Morumbi, o Tricolor sofreu com a falta de inspiração e conseguiu alívio apenas no final. André Silva e Calleri resolveram no apagar das luzes e comandaram a vitória por 2 a 0.

Com os primeiros três pontos, o São Paulo respirou na Libertadores. O time paulista pulou para a vice-liderança e igualou a pontuação do Talleres. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Barcelona no Equador.

O São Paulo correu atrás da sua recuperação na Libertadores e começou o duelo contra o Cobresal de forma dominante. O Tricolor controlou a posse de bola, mas teve dificuldades para converter o bom início em oportunidades.

Com James Rodríguez apagado e a dupla de ataque distante um do outro, a única saída foram as investidas pela direita. Igor Vinícius, na vaga de Rafinha lesionado, foi o nome do primeiro tempo e criou as únicas chances antes do intervalo.

Aos 11, o lateral construiu pela beirada da área e ajeitou com açúcar. James pegou de primeira, com a perna direita, e obrigou uma defesa difícil do goleiro Requena. 

Um novo lance perigoso só veio a acontecer aos 33 minutos. Novamente iniciado por Igor Vinícius, a bola terminou na cabeça de Arboleda, que ajeitou para o meio da área. Luciano não conseguiu dominar, mas ajeitou para Calleri carimbar o poste.

O São Paulo seguiu insistindo e não teve resistência do Cobresal pela posse de bola. Apesar dos 70% de posse, o Tricolor foi tímido ofensivamente antes do intervalo e foi para o intervalo ouvindo reclamações das arquibancadas.

Na volta do intervalo, o São Paulo repetiu a lentidão na troca de passes e seguiu facilmente encaixado na marcação chilena. Os primeiros minutos foram iguais à etapa inicial com o Tricolor controlando a posse, mas longe da meta visitante.

O time de Carpini sobreviveu apenas de lampejos protagonizados por Igor Vinícius. O lateral foi o ponto fora da curva do Tricolor e criou as melhores chances novamente. Aos 15, o defensor tentou pelo meio e achou passe na medida para Calleri, que escorou para Luciano mandar nas redes, mas o assistente anulou o gol por impedimento.

Além de Igor, a bola aérea também foi uma alternativa para o São Paulo superar a retranca. Calleri e Arboleda tentaram pelo alto e quase mandaram na rede. Michel Araújo, também em lance iniciado em levantamento na área, carimbou o travessão com pancada da entrada da área.

Na reta final, o São Paulo iniciou uma verdadeira blitz contra o Cobreloa e empilhou mais cruzamentos na área. O abafa deu certo e o Tricolor arrancou a vitória no esforço. Aos 37, James cruzou na área, Calleri ajeitou para o meio, Michel Araújo disputou com o goleiro e André Silva mandou no gol aberto.

O São Paulo cresceu depois de abrir o placar e usou novamente a bola aérea para liquidar o placar. O roteiro foi idêntico, mas com personagens diferentes. Aos 44, Erick levantou na pequena área, Calleri testou, Requena ainda conseguiu defender a primeira, mas o argentino estufou as redes no rebote. Festa e alívio no Morumbi.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img