Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESBotafogo sofre na altitude, perde para a LDU e se complica na...

Botafogo sofre na altitude, perde para a LDU e se complica na Libertadores

spot_img

O Botafogo sofreu na altitude de Quito e acabou derrotado pela LDU, por 1 a 0. O placar complica o Glorioso, que somou a segunda derrota na Libertadores. 

O Glorioso é o lanterninha do grupo D, sem qualquer ponto após duas rodadas. Junior Barranquilla e Universitário, com quatro, dividem a ponta. LDU tem três. 

Foi um sufoco para o Botafogo os primeiros 45 minutos de futebol em Quito. A LDU mandou na partida e nem deu tempo de os cariocas respirarem. Um gol cedo também deixou as coisas ainda mais difíceis. 

Logo aos quatro minutos, após cobrança de lateral na área, Quiñonez não conseguiu ficar com a bola, mas Arce deixou, na sequência, com Alzugaray, que tirou de Gatito para abrir o placar. 

Atuando em 4-4-2, o Glorioso tinha espaço para atacar as costas dos defensores ucranianos. Mas errou sempre o último passe. Ameaçou pouco, em raros chutes de fora da área, e acabou completamente dominado. Na defesa, sofreu com as descidas de Quintero na direita. 

Foi através de uma jogada de Quintero que os equatorianos poderiam ter aberto 2 a 0. O lateral recebeu de Estupiñan no fundo e mandou no meio da área para Estrada completar para a rede. Mas a arbitragem marcou impedimento na origem da jogada e anulou o tento. 

A LDU seguiu em cima, e Gabriel Villamíl teve grande chance de marcar ao receber de Arce na área. Villamíl, que entrara na vaga de Marco Angulo, ajeitou o corpo e buscou o ângulo, mas mandou para fora. Estrada teve oportunidade mais clara, ao ganhar na corrida de Barboza e sair na cara do gol. Mas faltou pontaria, e o chute foi para fora. 

A LDU ameaçou logo em um dos primeiros ataques do segundo tempo. Após levantamento na área, Quintero desviou e Estrada cabeceou com perigo. A bola foi no lado de fora da rede. A agonia botafoguense esboçava seguir. 

Só que a segunda parte do time de Artur Jorge não foi tão ruim quanto a primeira. O ataque continuou errando, mas com menor frequência. E conseguiu, enfim, assustar o goleiro Domínguez, que pouco teve que fazer na primeira parte. 

Júnior Santos teria a chance mais clara do jogo até então ao receber desvio de Barboza livre na área. Mas o atacante foi confundido pelo quique da bola e se precipitou ao tentar definir o lance. Na sequência, Júnior Santos voltou a aparecer na área, mas finalizou torto. 

A Liga, não se engane, continuou a ser perigosa, principalmente pelo alto. Mas Artur Jorge conseguiu fazer o Botafogo ter mais a bola. Recuperou o fôlego nas laterais com as alterações e abriu Júnior Santos com a entrada de Matheus Nascimento no lugar de Luiz Henrique. No mínimo, o Alvinegro seguiu vivo. 

Nos minutos finais, porém, acabou o gás, acabou o ar. O Glorioso viu o rival manter a bola no campo de ataque e não conseguiu responder. A derrota foi inevitável. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img