O Cuiabá visitou o Metropolitanos, na Venezuela, e conquistou a recuperação na Copa Sul-Americana. Com o brilho de Deyverson, o Dourado bateu os donos da casa por 2 a 0 e somou a primeira vitória na competição continental.
Com a vitória, o time brasileiro pulou para a primeira posição do Grupo G, com quatro pontos somados. Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Deportivo Garcilaso, no Peru.
O Cuiabá não deu sossego para o Metropolitanos mesmo fora de casa. O Dourado buscou sua primeira vitória na Copa Sul-Americana de forma segura e começou cedo a construir seu triunfo.
Aos quatro minutos, a dobradinha Fernando Sobral e Deyverson brilhou pela primeira vez. O meia recebeu pela direita com liberdade e cruzou na cabeça do centroavante, que subiu sozinho e desviou nas redes
O gol no início deu ainda mais confiança ao Cuiabá, que seguiu postado no campo de ataque e controlou a partida sem a resistência dos donos da casa. Aos 23, a jogada voltou a ser repetida com a mesma eficiência. Sobral levantou no segundo poste e Deyvinho tocou no tocou na rede. Mas, desta vez, o VAR entrou em ação e apontou posição irregular, adiando o segundo tento do centroavante.
O Metropolitanos esboçou uma mudança de postura após o gol anulado e criou suas primeiras tentativas no alvo. No primeiro arremate, Alan Empereur apareceu no meio do caminho e salvou. Já na segunda, Walter, bem posicionado, defendeu firmemente.
O Cuiabá aceitou o crescimento dos donos da casa e se resguardou para sair em contragolpe. O time brasileiro achou uma saída novamente letal perto do fim do primeiro tempo e aumentou o placar. Derik Lacerda achou Deyverson pelo meio e o atacante sofreu um pênalti. Na batida, Deyvinho cobrou com extrema categoria e anotou o segundo.
Na volta do intervalo, o Metropolitanos mudou sua postura e passou a ficar mais tempo com a posse no campo de ataque. O Dourado novamente recuou e esperou os donos da casa no seu campo de defesa.
Aos nove, Walter Araújo levantou na área e Francisco Bareiro obrigou uma grande defesa de Walter, na primeira grande chance dos venezuelanos.
Com a chegada de perigo, o Metropolitanos passou a explorar a bola aérea para tentar diminuir o prejuízo e voltar para a partida. Os donos da casa insistiram com Ortíz e Jean Fuentes e aumentaram a pressão sobre o Dourado.
Com as linhas compactadas e intermediária congestionadas, o Cuiabá dificultou a criação do time da Venezuela. Na bola aérea, o Dourado neutralizou as novas investidas e segurou a vitória construída no primeiro tempo.
Fonte: Ogol
Comentários